Início Plantão Brasil SporTV recruta novos talentos do jornalismo

SporTV recruta novos talentos do jornalismo

Processo seletivo que lança correspondentes internacionais tem sua segunda edição 
Os recém-formados aspirantes a jornalistas esportivos e correspondentes internacionais têm mais uma vez a chance de conquistar a vaga de seus sonhos. Depois do sucesso da primeira edição, concluída em 2010, o SporTV novamente abre inscrições para o "Passaporte SporTV". Com o processo seletivo, serão recrutados novos talentos que atuarão em diversos países, tendo a chance de iniciar a carreira como correspondente no canal líder de audiência da TV por assinatura. Para participar, é necessário ter domínio do inglês e curso de graduação concluído entre 2008 e julho de 2011. O canal ainda está definindo número de vagas e locais de cobertura. Inglaterra, China e Austrália já estão confirmados como alguns dos destinos dos repórteres.
Os interessados devem efetuar inscrição até o dia 04 de março no SporTV.com, onde também estão disponíveis depoimentos dos selecionados da primeira edição do "Passaporte SporTV". Na ocasião, mais de 6 mil jovens se candidataram às vagas, e apenas 11 foram selecionados. Eles atuaram na cobertura da Copa do Mundo de 2010, entre outros eventos, marcando presença em países como Itália, Alemanha, França, Inglaterra, Coreia do Sul, Estados Unidos, México, Argentina, Portugal, Sérvia, Eslovênia e Espanha. 
Para desempenhar as atividades de repórter do canal, os selecionados passaram por treinamento multifuncional, em que aprenderam a produzir, editar e gravar as próprias reportagens. Tudo isso para saber lidar com o chamado kit correspondente – composto de notebook, câmera, cabos e acessórios -, material que eles tiveram à mão para desenvolver suas matérias pelo mundo. Eles também desenvolveram técnicas com um fonoaudiólogo, tiveram consultoria de moda e passaram por workshops com jornalistas do SporTV e da TV Globo.
Seminário Passaporte SporTV
Para quem quer saber mais sobre a experiência dos selecionados na primeira edição e aprender sobre o que é necessário para se tornar um correspondente internacional, há a possibilidade de ouvir as histórias e dicas pessoalmente nesta quinta-feira, dia 17, no Seminário Passaporte SporTV. O encontro, realizado em parceria com o Comunique-se, terá a participação de Paulo Cesar Vasconcellos, comentarista e chefe de redação do SporTV, e Felipe Brisolla, um dos selecionados da primeira edição do processo seletivo. O seminário acontecerá no Museu do Futebol, em São Paulo, das 9h às 11h. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas pelo site www.escoladecomunicacao.com.br. 
 

Fonte: Assessoria