Início Plantão Barra Subprefeitura termina obras na Taquara

Subprefeitura termina obras na Taquara

A Subprefeitura Barra de Jacarepaguá, numa ação conjunta com a CET RIO e a Secretaria Municipal de Obras, promoveu a realização de obras de melhoria da circulação viária na Estrada dos Bandeirantes e na Estrada do Guerenguê com Rua André Rocha, na Taquara. O trecho será aberto ao trânsito nesta quinta-feira, dia 30/07, às 10h30. As obras incluíram a retirada de uma ilha de tráfego e a mudança no sentido da via (Estrada dos Bandeirantes), com o objetivo de melhorar o fluxo do tráfego na região.

Na Estrada do Guerenguê com Rua André Rocha foi demolido um canteiro para a abertura de um novo acesso, além da colocação de meio fio, asfalto, grelhas de concreto e o remanejamento das caixas de semáforos da CET-Rio. Já o trecho da Estrada dos Bandeirantes volta ter mão dupla com a retirada da ilha de tráfego e terá nova sinalização gráfica horizontal e vertical.

 Com as mudanças, os técnicos estimam que o tempo gasto para circular nesses trechos passe de 25 para 10 minutos, nos horários de grande fluxo. Um ganho de tempo entre 10 e 15 minutos nas  viagens  de  quem passa pela Taquara, tanto no sentido Barra quanto no sentido Tanque, além de diminuir os engarrafamentos constantes na região.

 Para o subprefeito Tiago Mohamed, essas mudanças vão favorecer os moradores da região e todos que trafegam pela Taquara. “O fluxo vai melhorar, minimizando os transtornos causados pelos engarrafamentos constantes do local. O objetivo é aumentar a qualidade de vida dos que circulam e moram na região”, lembrou o subprefeito.

A Rua André Rocha passará a ser monitorada pela CET-Rio e pela Guarda Municipal  a  fim de evitar os fechamentos constantes, no horários de pico, dos  cruzamentos  com:  Estrada  do  Guerenguê,  Estrada  dos Bandeirantes, Estrada  do Tindiba e Rua Marechal José Bevilaqua. A Rua Nelson Cardoso e a Estrada dos Bandeirantes continuarão a ser monitoradas pelos agentes de trânsito.

Fonte: Subprefeitura da Barra