Suíça deixará campo de beisebol na Lagoa como legado para o Rio

Os 4.100 metros quadrados ocupados pela Casa Baixo Suíça, na Lagoa Rodrigo de Freitas, serão transformados em um campo oficial de beisebol
 

Fotos: Fabio Gonçalves

 

Localizado perto do Corte do Cantagalo e com vista para o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea, o Baixo Suíça foi aberto ao público na última segunda-feira (01/08) e tem capacidade para receber quatrocentas mil pessoas até o final das Olimpíadas. Além da gastronomia suíça, os visitantes poderão usufruir de uma pista de patinação no gelo e outra de corrida, com direito a fotos e cronometragem oficial.  “Nossa proposta é oferecer várias atrações. Vamos mostrar imagens da Suíça, como a região dos lagos de Genebra e o carnaval de Lucerna; oferecer churrascos e vinhos; e apresentar shows musicais”, disse a coordenadora do espaço, Cristina Gläser.

 

 

 

Uma das principais atrações é a pista de patinação, com 200 metros quadrados, feita de gelo sustentável com uma tecnologia que não usa água e energia. Uma bola gigante com bolinhas de isopor que simulam neve remete aos Alpes de Saint Moritz. Um pouco do visual proporcionado pelo bondinho da região de Titlis também é apresentado em imagens panorâmicas. Em um trem, os visitantes poderão apreciar fotografias em 3D da região conhecida como Interlaken.

 

 


– Para quem nunca viu a neve, a sensação é mais que satisfatória. O espaço é muito criativo – afirmou a jornalista Gianini Pinto, após visitar o globo com bolinhas flutuantes de isopor.

 

Além dessas atrações, shows com artistas suíços também estão na programação. O cantor Marc Sway se apresentará durante toda a semana. De quinta a sábado, está confirmada a presença de um DJ para animar o público. Um telão apresentará durante todos os dias dos Jogos imagens das Olimpíadas, das 11h às 23h. Outra atração é a presença de um casal de cães da raça São Bernardo, típica da região, que são mascotes do espaço e batizados de JJ e Juanita.

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.