Início Plantão Rio Suspenso licenciamento da GVT

Suspenso licenciamento da GVT

A empresa não poderá realizar novas intervenções até que tome providências para corrigir problemas como má qualidade na recomposição de vias públicas

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, publica nesta segunda-feira, dia 12/09, resolução que suspende o licenciamento da concessionária de telecomunicações GVT para novas intervenções na cidade e determina fiscalização em todas as obras em andamento.

A empresa terá que corrigir todos os problemas causados por trabalho de má qualidade na recomposição das vias públicas e da falta de sinalização em suas obras. Além disso, a GVT terá 48 horas para regularizar rede aérea sem licença, sob pena de remoção imediata de cabos nos postes da cidade.

Neste ano, a Prefeitura já emitiu contra a GVT146 editais de notificação e 119 autos de infração. Os maiores problemas causados pela GVT nas vias públicas estão no Centro da cidade, Botafogo, Flamengo, Laranjeiras, Catete e Grande Tijuca.

Os principais problemas são recomposição irregular e de baixa qualidade em pisos de pedra portuguesa, aplicação asfáltica inadequada nas pistas e desnivelamento de passeios. Além disso, também são encontrados problemas recorrentes na sinalização das obras.

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos determinou também vistoria em todas as obras em andamento da GVT na cidade e embargo imediato de intervenções que não cumpram as normativas que regulam as intervenções em vias públicas.

 

Fonte: Conservação e Serviços Públicos