Início Plantão Barra Telecine promove uma viagem alucinante ao Universo Marvel

Telecine promove uma viagem alucinante ao Universo Marvel

doctor-strange-com-spoilers-600x400

 

Na semana do Sinal Aberto Telecine, a Superestreia do dia 18 é Doutor Estranho, 14º filme da Marvel, que toma conta do Telecine Play e do Telecine Premium. Famoso nos quadrinhos, o personagem levou mais de 4,8 milhões de brasileiros aos cinemas ao juntar pitadas de humor com cenas alucinantes e psicodélicas – que renderam ao longa a indicação ao Oscar na categoria Efeitos Visuais.

Estrelada pelo britânico Benedict Cumberbatch, a superprodução conta a história do bem-sucedido e pragmático cirurgião Stephen Strange, que sofre um grave acidente e não consegue mais exercer a profissão que tanto ama. Durante uma busca incansável pela cura das mãos, que ficaram comprometidas, Stephen tem a chance de se redescobrir em Katmandu. No Nepal, conhece um mundo fantástico e paralelo e adquire superpoderes através de treinamentos especiais. Ele, então, precisa decidir se vai retomar a vida comum ou assumir o papel de herói para defender o planeta de vilões como Kaecilius (Mads Mikkelsen).

 

 

O caráter espiritual da trama foi um dos atrativos para Benedict Cumberbatch aceitar o papel. O ator levou tão a sério a preparação para viver Doutor Estranho, que teve aulas de dança de dedos para aperfeiçoar as cenas que mostram um dos principais métodos de defesa do personagem: a manipulação de energia apenas com um movimento.

Para quem é fã das HQs da Marvel, tem dobradinha no dia seguinte, a partir das 17h15, no Telecine Pipoca, com Capitão América: Guerra Civil e, logo depois, Doutor Estranho.

 

 

SERVIÇO:
Doutor Estranho (Doctor Strange)
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton
EUA, 2016. Ação. 111 min. 12 anos.

Sessão Superestreia
Dia 18/11, sábado, às 22h, no Telecine Play* e no Telecine Premium.
Dia 19/11, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca – Antes exibição de Capitão América: Guerra Civil, às 17h15

* a Superestreia também fica disponível a qualquer momento no Telecine Play e pode ser assistida quando e onde o assinante quiser.