Início Plantão Brasil Terceira etapa da seletiva da Petrobras

Terceira etapa da seletiva da Petrobras

Tudo pronto para a disputa da terceira etapa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino em Saquarema. Depois de passar pela Praia do Rosa, em Santa Catarina, e pela Praia do Cupe, em Pernambuco, a competição reunirá alguns dos maiores nomes do surfe nacional em busca do título na Praia de Itaúna, de quinta a domingo.  Além do troféu e da premiação total de R$ 40 mil, os surfistas lutam por valiosos pontos no ranking da divisão de acesso brasileira, de olho em uma vaga na elite do esporte e 2011.  

Os surfistas que participarão da competição já treinaram nesta quarta-feira no palco da disputa, em ondas de meio metro e boa formação em Itaúna. Condições semelhantes às que eles devem encontrar durante todo o campeonato: a previsão é de que as baterias aconteçam em ondas de meio a um metro de altura até sábado, quando está prevista a entrada de um vento sudoeste. No domingo, dia das finais da competição, a expectativa é de que o mar baixe novamente.  

Campeão da etapa de abertura da temporada, na Praia do Rosa, o potiguar Alan Jhones entra na água tentando confirmar a boa fase. Líder tanto do ranking da divisão de acesso quanto do Brasil Surf Pro, a primeira divisão brasileira, ele é um dos favoritos ao título da competição.  

Competição do Brasil Tour que distribui mais pontos no ranking, a Seletiva Petrobras pode ser o caminho mais curto para a ascensão no cenário nacional: os 10 surfistas mais bem colocados no raking conseguem vagas em uma próxima etapa do Brasil Surf Pro (a primeira divisão do Circuito Brasileiro) ainda em 2010, e os 13 melhores ao fim da temproada garantem vaga na divisão de elite em 2011.  

A Seletiva Petrobras de Surfe Masculino é realizada e organizada pela Maxsports, tem o patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura Municipal de Saquarema, Lui Lui, Abrasp, Feserj e Associação de Surf de Saquarema.  

SELETIVA PETROBRAS DE SURFE MASCULINO

DATA: 16 a 19 de setembro

LOCAL: Praia de Itaúna, Saquarema – Rio de Janeiro

INFORMAÇÕES: www.abrasp.com.br

 

Resultados anteriores da Seletiva Petrobras:

 

1ª ETAPA (Praia do Rosa, Santa Catarina)

Campeão: Alan Jhones

Vice-campeão: Tomas Hermes

3º lugar: Pedro Henrique e Simão Romão

 

2ª ETAPA (Praia do Cupe, Pernambuco)

Campeão: Messias Felix

Vice-campeão: Leandro Bastos

3º lugar: Tomas Hermes e Alan Johnes

Fonte: Media Guide Comunicação