Início Plantão Barra Terreirão do Samba recebe no dia 14 o 1° Festival Carioca da...

Terreirão do Samba recebe no dia 14 o 1° Festival Carioca da Diversidade

O Terreirão do Samba vai celebrar a diversidade sexual no 14 de novembro, véspera de feriado. Milton Cunha será coroado o “Rei da Noite”, embalado pela bateria da escola da samba Estácio de Sá. A festa tem apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual.

 

As transformistas Silvetty Montilla, Joyce Cipriano, TBengston e Meime dos Brilhos prometem agitar o evento. O Festival Carioca da Diversidade é um pré-carnaval, fruto da Banda das Quengas, que desfila há 28 anos pelas ruas da Lapa, no Centro, e arrasta mais de cinquenta mil foliões fantasiados de mulher.

– Nosso intuito é agregar, multiplicar, trazer alegria e potencializar a cultura LGBT na cidade, já que o Rio é a porta de entrada do Brasil para  diversidade – conta o ator transformista TBengston,  um dos organizadores do evento e sócio da Banda  das Quengas.
DOAÇÃO DE ALIMENTOS AO RETIRO DOS ARTISTAS
Os organizadores pedem a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será revertido para o Retiro dos Artistas, e ao grupo comunitário Coração de Maria, no Jardim Catarina, um dos bairros mais pobres e violentos de São Gonçalo.
SERVIÇO:
Evento: 1° Festival Carioca da Diversidade.
Local: Terreirão do Samba.
Horário: 20h.
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66, Centro.
Ingresso: R$ 5.