Início Plantão Barra The Art of the Brick’  chega à Barra da Tijuca, RJ

The Art of the Brick’  chega à Barra da Tijuca, RJ

Por Graça Paes, RJ 
 
 IMG_9733
 
 
Na segunda-feira, dia 26 de junho, o VillageMall e a Ring Produções receberam a imprensa carioca para um brunch que foi seguido de uma visita guiada a exposição ‘The Art oh The Brick’ com o artista norte-americano Nathan Sawaya, criador da mostra, que após o tour falou com os jornalistas e posou para fotos.
 
 IMG_9743
 
 
Criada pelo artista plástico norte-americano Nathan Sawaya, celebrada pela CNN norte-americana como “obrigatória” (“Oneofthe Top 10 Must See Global Exhibitions”), a exposição chega à Barra da Tijuca em uma realização da Ring Produções Culturais.
 
 
IMG_9782
 
 
Entre as mais impressionantes e inesperadas criações em 3D, The Art of the Brick apresenta reconstruções  de obras de arte universalmente conhecidas, como “O Pensador”, de Rodin, a “Vênus de Milo”, “O Grito”, de Edvard Munch – em que as mãos e cabeça explodem para uma terceira dimensão – e “O Beijo”, de Gustav Klimt. 
 
 
 IMG_9725
 
 
No local, o visitante também pode encontrar a cara do Buda ou esculturas enormes, como o impressionante esqueleto de T-Rex de 6 metros de comprimento feito com 80.020 blocos.
 
 
 IMG_9750
 
Outros trabalhos são novas criações da imaginação do artista, como uma nadadora azul ou um homem amarelo que abre o peito para revelar um tesouro de tijolos LEGO®, além de figuras humanas e outras esculturas surpreendentes.
 
Nadadora feita de Lego na exposição
   Nadadora feita de Lego na exposição
 
 
 
 IMG_9798
 
Como parte da exposição, existe uma área para brincar e construir peças com os tijolos coloridos  onde crianças grandes e pequenas podem participar de atividades lúdicas com recreadores. “Eu uso esses brinquedos como meio, porque gosto de ver a reação das pessoas à arte criada a partir de algo com o qual estão familiarizados. Todo mundo pode relacionar-se com isso, uma vez que é um brinquedo que muitas crianças têm em casa e com o qual os adultos têm uma ligação sentimental. Também me seduz o aspecto clean desse material, os ângulos retos, as linhas distintas. Como tantas outras coisas na vida, é uma questão de perspectiva. De perto, a forma do bloco é distinta. Mas, de longe, esses ângulos retos e linhas fixas podem mudar para curvas”, explica Sawaya.
 
 
IMG_9855
 
 
Esta  é uma exposição única no mundo, com oitenta e três esculturas impressionantes em um novo gênero: obras de arte excepcionais, em ambientes simplesmente de tirar o fôlego, criadas com mais de um milhão de blocos LEGO®. Elas já foram vistas pelo público de São Paulo,  Rio de Janeiro, no Museu Histórico Nacional, e Brasília, e, atendendo a pedidos do público carioca, a mostra está de volta ao Rio de Janeiro, em novo endereço: até o dia 06 de agosto, as originais e surpreendentes esculturas estão montadas no Shopping VillageMall, no SS1, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. 
 
 
IMG_9740
 
 
A mostra teve início em 21 de junho e fica em cartaz até o dia 06 de agosto, com ingressos a preços populares.
 
 IMG_9817
 
 
Informações: http://www.tudus.com.br/evento/ring–village-mall-village-mall–the-art-of-the-brick
 
 
 
Galeria de fotos:
 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”333″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”110″ thumbnail_height=”82″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Mostrar como Slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

 
 
Fotos de Graça Paes Agência Zapp News