Tijuca comemora 250 anos

Praça Saens Pena será palco de eventos para toda a família
 

Com apoio da subprefeitura da Tijuca, uma série de eventos durante todo este mês comemora os 250 anos de história e tradição do bairro, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. “Tijucano… Carioca com Sobrenome” é o título da festança que pretende levar cultura e entretenimento aos moradores do bairro e adjacências. A programação completa está no site www.250anostijuca.com.br, onde quem se cadastrar estará concorrendo a vários brindes, como jantares, serviços de beleza, aulas de dança e camisetas.

Nesta sexta, sábado e domingo, o palco montado sobre o lago do Chafariz da Praça Saens Pena, terá muitas atrações, como atividades para crianças, shows e missa. Nesta sexta, sambistas, ritmistas e dançarinos de salão se apresentam no local, entre eles, o grupo Samba do Ouvidor, com participação especial de Moacyr Luz, a partir das 18 horas.

No sábado, pela manhã, a Praça Saens Pena terá atividades para as crianças, com dança, circo e teatro com o grupo Brahma Kumaris e com a equipe da Biblioteca da Tijuca. O palco da Saens Pena também vai abrigar o baile popular dos anos dourados, a partir das 20 horas, com a banda Bossa 6 e os dançarinos da Escola sindicato da Dança, relembrando sucessos dos anos 60 e 70.

Na domingo, o dia começa com uma Missa em Ação de Graças, às 10h, celebrada pelo Vicariato do Norte – Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Ministério da Música Renova Rio. O dia segue com atividades para as crianças e, às 19 horas, o tijucano pode assistir a uma apresentação da Escola de Ballet Petite Danse

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.