Início Plantão Rio Tijuca comemora 250 anos

Tijuca comemora 250 anos

Com apoio da subprefeitura da Tijuca, uma série de eventos durante todo este mês comemora os 250 anos de história e tradição do bairro, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. “Tijucano… Carioca com Sobrenome” é o título da festança que pretende levar cultura e entretenimento aos moradores do bairro e adjacências. A programação completa está no site www.250anostijuca.com.br, onde quem se cadastrar estará concorrendo a vários brindes, como jantares, serviços de beleza, aulas de dança e camisetas.

Nesta sexta, sábado e domingo, o palco montado sobre o lago do Chafariz da Praça Saens Pena, terá muitas atrações, como atividades para crianças, shows e missa. Nesta sexta, sambistas, ritmistas e dançarinos de salão se apresentam no local, entre eles, o grupo Samba do Ouvidor, com participação especial de Moacyr Luz, a partir das 18 horas.

No sábado, pela manhã, a Praça Saens Pena terá atividades para as crianças, com dança, circo e teatro com o grupo Brahma Kumaris e com a equipe da Biblioteca da Tijuca. O palco da Saens Pena também vai abrigar o baile popular dos anos dourados, a partir das 20 horas, com a banda Bossa 6 e os dançarinos da Escola sindicato da Dança, relembrando sucessos dos anos 60 e 70.

Na domingo, o dia começa com uma Missa em Ação de Graças, às 10h, celebrada pelo Vicariato do Norte – Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Ministério da Música Renova Rio. O dia segue com atividades para as crianças e, às 19 horas, o tijucano pode assistir a uma apresentação da Escola de Ballet Petite Danse

Fonte: Prefeitura do Rio