Torcedor mais perto do campo

Torcedor mais perto do campo
 

As obras de reforma e adequação do Maracanã para a Copa de 2014 vão permitir ao torcedor assistir aos jogos em posição privilegiada e, como nos estádios americanos e europeus, ficar mais perto do campo.

Quando a reforma estiver concluída, os dois níveis da torcida vão se encontrar, separados apenas por uma linha de camarotes. A parte de baixo, onde ficavam as cadeiras azuis, será elevada em cerca de cinco metros. A parte de cima vai avançar 12 metros em direção ao campo. Os 100 camarotes que ocupam o patamar acima das arquibancadas serão removidos.

Em substituição, serão construídos 110 camarotes que, no meio das arquibancadas, terão melhor visão do campo. A mudança também representará um ganho para o grande público, que, com a remoção das construções na parte alta do anel, terá de volta a ventilação do projeto original da construção. "O anel inferior foi demolido para que as arquibancadas sejam prolongadas até o nível do gramado, como exige a Fifa. Com isso, vamos melhorar a visibilidade dos torcedores e eliminar os “pontos cegos“", afirmou o subsecretário executivo de Obras, Hudson Braga.

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.