Trânsito é alterado no Centro do RJ para avanço de obras do VLT

A previsão é que as obras no trecho durem aproximadamente um mês
 

A região central da cidade teve alterações no trânsito para as obras da Linha 3 do VLT. Por conta do avanço das intervenções para o cruzamento entre a Avenida Marechal Floriano e a Avenida Rio Branco, haverá redução de faixas de circulação de veículos na Rio Branco.

 

 

Além disso, fica bloqueado o acesso direto da Rua Visconde de Inhaúma à Avenida Rio Branco e a Rua da Quitanda terá o sentido invertido entre a Visconde de Inhaúma e a Conselheiro Saraiva.

 

Desta forma, motoristas que utilizavam a Avenida Visconde de Inhaúma para acessar a Avenida Rio Branco em direção à Zona Sul poderão seguir por um dos percursos alternativos estabelecidos: pelas ruas da Quitanda, Conselheiro Saraiva, Cortines Laxe e Dom Gerardo ou pelas ruas da Quitanda e Teófilo Otoni até o retorno à Rio Branco. 

 

Quem segue sentido Zona Norte deve acessar o Túnel Rio450, como de costume.

 

As linhas de ônibus intermunicipais com pontos finais na Visconde de Inhaúma serão transferidas para a Rua Camerino. Caminhões que saem do Centro com destino à Região Portuária devem seguir da Rua Primeiro de Março diretamente à Rua Dom Gerardo, pela via lateral à esquerda da entrada do Túnel Rio450.

 

Para melhor orientação dos motoristas e pedestres serão instaladas placas e faixas informativas, assim como reforçada a operação com agentes de trânsito.

 

 

Mudanças na operação da Linha 1 do VLT Carioca

Como as intervenções cruzarão a Linha 1 do VLT na altura da parada São Bento, por segurança, o trecho entre Parada dos Navios e Parada Carioca ficará fora de operação a partir das 23h no período das obras. Com isso, a partir do dia 21/09, das 23h às 24h, a Linha 1 do VLT funcionará somente nos trechos Praia Formosa x Parada dos Navios e Santos Dumont x Cinelândia.

 

 

Modificação no itinerário de linhas intermunicipais

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.