Transportes públicos operam normalmente

Transportes públicos operam normalmente
 
A Secretaria de Transportes informa que, mesmo com os transtornos provocados pelas chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a tarde desta segunda-feira (5/4), todos os transportes públicos estão funcionando e são a melhor opção para o deslocamento da população na Região Metropolitana do Rio.
As linhas 1 e 2 do metrô estão operando normalmente. Ontem, o sistema registrou recorde de procura, atendendo a mais de 632 mil pessoas. As barcas estão operando normalmente entre Rio-Paquetá e com intervalos maiores na ligação Rio-Niterói. Durante o horário de rush da manhã, os intervalos nesta linha passaram de 10 para 20 minutos, porque grande parte da tripulação de Barcas S/A não conseguiu chegar para trabalhar.
 
Nesse início de tarde, quando a demanda de passageiros é bastante reduzida, as saídas entre o Rio e Niterói estão acontecendo a cada uma hora, e a ligação Rio-Charitas permanece suspensa em decorrência de um alerta da Marinha para ondas de até 3m na entrada da Baía de Guanabara.
 
Por medida de segurança, a SuperVia adotou um esquema especial em todos os ramais durante a manhã. Agora no início da tarde, a Central do Brasil foi reaberta, e as saídas para os ramais Santa Cruz, Belford Roxo, Japeri e Deodoro estão acontecendo regularmente. O único ramal que permanece com a circulação suspensa é o de Saracuruna. Para orientar os passageiros, a SuperVia está comunicando todas as alterações através do sistema de som das estações.
 
Mesmo com todo sistema de transportes públicos operando dentro das condições possíveis, a Secretaria de Transportes aconselha a população a não sair de casa nesta terça-feira, uma vez que muitas ruas do Rio e Grande Rio permanecem alagadas e ainda há risco de chuvas intensas para esta tarde.

Fonte: Secretaria de Transportes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.