Troféu AIB de Imprensa 2005

O “Troféu AIB de Imprensa” é um Prêmio, que foi instituído pela Associação de Imprensa da Barra da Tijuca – AIB com a finalidade principal de valorizar e estimular a produção de matérias jornalísticas de boa qualidade que focalizem e fomentem a discussão dos principais problemas da região da Barra da Tijuca e bairros adjacentes.

Nesta primeira edição, que foi concebida como uma experiência piloto, apenas trabalhos de mídia impressa puderam participar do concurso. Nas próximas edições do Troféu que serão realizadas anualmente a AIB pretende incorporar progressivamente trabalhos jornalísticos produzidos em mídias eletrônicas (rádio, TV, Internet).

As inscrições para o Troféu AIB ocorreram no período de 15 de agosto a 30 de novembro. Ao todo foram cerca de 80 inscritos nos seis temas abrangidos pelo concurso: Saúde Pública, Segurança Pública, Transporte, Urbanismo, Turismo e Meio Ambiente.

Lista dos vencedores:

Melina Lessa Gomes –Meio Ambiente;
Gabriela Temer –Saúde Pública;
Gabriela Temer –Urbanismo;
Claudio Mota Rodrigues da Silva –Segurança Pública;
Marco Antônio Lobo Moreira –Transportes;
Adilson Cesar de Araujo Medeiros –Turismo

Além da entrega dos troféus, durante a cerimônia de premiação aconteceu a apresentação de um trabalho (matéria jornalística) produzido por alunos de jornalismo da Universidade Estácio de Sá que tratava do tema Urbanismo.

Outro ponto alto do evento foi a entrega dos diplomas de Sócio Honorário para Ricardo Corrêa, da Carvalho Hosken; Luiz Quinta, da Renasce e José Oliveira Júnior, pres. da Federação Nacional da Imprensa e Agência Nacional de Notícias. Também foi concedido ao Jornal Folha Dirigida, o diploma de Honra ao Mérito.

0 comentários