Troféu AIB de Imprensa 2006

Vencedores do Troféu AIB de Imprensa 2006 | Foto: AIB

O Troféu AIB de Imprensa 2006 , na sua segunda edição, inovou trazendo novas categorias para o concurso, entre elas as mídias de televisão, rádio e internet e ainda agraciou os destaques do ano escolhidos pela diretoria da Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (RJ).

Instituído pela Associação de Imprensa da Barra da Tijuca, o Troféu AIB de Imprensa tem a finalidade principal de estimular, valorizar e premiar a produção de matérias jornalísticas de qualidade nas categorias mídia impressa, rádio, TV e internet, focalizando e fomentando a discussão dos principais problemas da região da Barra da Tijuca.

Conheça os vencedores:

Mídia Impressa
Meio Ambiente: Joyce de Souza (jornal o Itanhangá)
Transportes: Luisa Belchior (JB Barra)
Segurança Pública: Marco Antonio Moreira (JB Barra)
Urbanismo: Denisclair Brandão (JB Barra)

Mídia Televisão
Melhor Telejornal Nacional: Jornal da Band (TV Bandeirantes)
Melhor Telejornal Matutino: Bom Dia Rio (TV Globo)

Mídia Rádio
CBN – Melhor rádio de notícias

Mídia Internet
Categoria: Melhor Portal de Jornalismo
Comunique-se
Observatório da Imprensa

Categoria Estudante de Jornalismo
Adilsom Medeiros (Unicarioca)
Frederico Fiori (Universidade Estácio de Sá)

Destaques do Ano
Colunista: Anna Ramalho (JB Barra)
Telejornal: RJ Record 2ª edição
Programa Variedades: Fantástico (TV GLOBO)

Discurso de abertura – Manuel Lopes (presidente da AIB)
Boa noite senhoras, senhores, autoridades presentes, lideranças comunitárias, prezados parceiros. Agradeço à todos os convidados presentes por terem nos prestigiado mais uma vez com sua presença neste evento; a todos os candidatos e mídias que concorreram ao concurso do Troféu AIB de Imprensa; a todos os integrantes da Comissão Julgadora; a imprensa de nossa região que acreditou e apoiou nossa iniciativa; as emissoras de televisão e demais colegas de imprensa que estão cobrindo este evento; aos nossos patrocinadores e demais parceiros, e em especial à toda a diretoria da AIB, que tem demonstrado competência e dedicação no dia-a-dia da associação.

Senhoras e senhores, foi um grande desafio para mim e toda a diretoria a realização desta 3ª edição do Troféu AIB de Imprensa, pois tínhamos consciência do desafio e imensa responsabilidade que mais uma vez estávamos assumindo, ao regulamentar, e conduzir todo este processo com afinco, competência e imparcialidade. Tenho certeza de que todos vocês irão gostar do resultado que será apresentado nesta noite.

O “Troféu AIB de Imprensa” foi instituído pela Associação de Imprensa da Barra da Tijuca, com a finalidade principal de premiar, valorizar e estimular a produção de matérias e programas de boa qualidade e conteúdo jornalísticos nas categorias mídia impressa; rádio; televisão e internet.

A AIB se sente orgulhosa de, com esta terceira edição do “Troféu AIB de Imprensa”, contribuir ao mesmo tempo para a valorização da profissão de jornalista, e para o incremento da produção jornalística de boa qualidade focada nos principais problemas, através da justa premiação dos trabalhos que serão contemplados nesta noite.

A AIB, que representa a Imprensa da região da Barra da Tijuca, é um exemplo dessa força e desse progresso. Temos uma extensa região em grande evidência na cidade e a mídia impressa regional, representada pelas revistas e jornais de bairros, tem papel determinante nessa repercussão.

O mercado editorial e publicitário pode contar com uma Imprensa regional com identidade própria, com informação séria, competente, e com qualidade acima de tudo.

AIB luta por uma Imprensa justa, forte e competente, merecedora do respeito da opinião pública e da sociedade em geral. “NÃO HÁ CIDADANIA SEM LIBERDADE DE IMPRENSA”.

0 comentários