Troféu AIB de Imprensa 2008

O apresentador Wagner Montes recebe o troféu das mãos de Manuel Lopes | Foto: AIB

Uma noite de festa e com a presença do melhor da imprensa no ano de 2008. Foi assim a entrega do Troféu AIB de Imprensa 2008, que está em sua quarta edição, realizada no sábado (13/12) no salão nobre do Marina Barra Clube. Um seleto time de convidados, entre líderes da região, empresários e políticos foram conferir de perto a premiação que já se tornou parte do calendário da região da Barra da Tijuca.

Todo esse reconhecimento é tido como motivo de orgulho para a Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (AIB) já que a mesma surgiu na região há dez anos e se transformou em uma agência de notícias e fonte para os principais veículos de comunicação.
Prova disso é que, segundo a Federação Nacional de Imprensa (Fenai), a AIB é considerada uma das cinco associações mais atuantes do País.
— Isso é mais do que motivo de orgulho para a AIB que completa dez anos de fundação. Também é um orgulho para a comunidade da Barra da Tijuca já que o Troféu AIB de Imprensa é um dos eventos mais esperados do ano — revelou o presidente da AIB, Manuel Lopes da Costa Curval, acrescentando ainda que o evento é um dos mais concorridos da região por conta da organização.

O evento foi aberto com o Hino Nacional executado pela banda da Polícia Militar e em seguida a mestre cerimônia, Claudia Cataldi, deu as boas vindas a todos os presentes. Na ocasião, antes da premiação aos melhores da imprensa de 2008 foi entregue a Medalha do Mérito AIB de Imprensa para as personalidades que mais contribuíram para a melhoria e desenvolvimento da região da Barra da Tijuca. Os agraciados foram o presidente da Barra Alerta, Kleber Machado; o presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, Delair Dumbrosck; o subprefeito da Barra da Tijuca, André Duarte; o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer; o vereador, Carlo Caiado; o vice-presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernnado de Carvalho; o vice-presidente da RJZ Cyrela, Rogério Jonas Zylbersztajn e o urbanista, Lucio Costa (in memoriam). Na ocasião, a filha e o neto do arquiteto, Helena Costa e José Francisco Costa Penna, receberam a medalha.

Em seguida, o momento mais esperado da noite foi anunciado: a premiação dos vencedores da quarta edição do Troféu AIB de Imprensa. Os vencedores foram eleitos através de votação pela internet, por colegiado formado pela diretoria da Associação de Imprensa da Barra, jornalistas, empresários e lideranças da região. Além de concurso para a escolha das melhores matérias elaboradas por jornalistas (profissionais e estudantes) e dos veículos associados à AIB.

Com muita festa e torcida os agraciados subiram ao palco, um a um, para receber a premiação. Ao término da cerimônia, a festa continuou com um jantar oferecido aos presentes e a certeza de que o evento foi um sucesso.

Os vencedores da quarta edição do Troféu AIB de Imprensa 2008 foram os seguintes:

MÍDIA TELEVISÃO:
Mais Você (TV Globo) – melhor programa de variedades
Globo Esporte (TV Globo) – melhor programa esportivo
RJTV 1ª edição (TV Globo) – melhor telejornal regional
Wagner Montes (Rede Record) – melhor apresentador de telejornal regional
Ricardo Boechat (Bandeirantes) – melhor âncora de telejornal nacional

MÍDIA ELETRÔNICA:
G1 – melhor portal de jornalismo

MÍDIA IMPRESSA:
Jornal O Globo – melhor série de reportagens sobre eleições americanas
Jornal do Brasil – melhor série de reportagens sobre eleições municipais no Rio de Janeiro
Eduardo Tavares (JB Barra)- melhor trabalho jornalístico profissional com a matéria “Combustível perigoso à noite”
Felipe Sil (JB Barra)- melhor trabalho jornalístico profissional com a matéria “Meninas vendem o corpo e a vida”
Adilson Medeiros – melhor trabalho jornalístico estudante com a matéria ‘Independência para quê?”

VEÍCULOS ASSOCIADOS:
Jornal Condomínio em Foco – melhor conteúdo jornalístico de jornal associado à AIB
Jornal Barra Notícias – melhor projeto gráfico de jornal associado à AIB
Revista Utilittà – categoria hour-concours

0 comentários