UCI Cinemas inaugura primeira sala XPLUS na Barra da Tijuca, RJ

O sistema de som Dolby Atmos é o mesmo adotado pelos grandes estúdios de Hollywood e faz com que o público se sinta dentro da ação
 
Divulgação/Foto de Fabio Peixoto

Divulgação/Foto de Fabio Peixoto

 

A UCI Cinemas leva para a Barra da Tijuca a primeira sala XPLUS com som Dolby Atmos da região e a segunda sala do Rio de Janeiro.  O público que frequenta o UCI New York City Center já pode  assistir a grandes sucessos com o melhor som e imagem, desfrutando da sensação de estar dentro do filme. Com o lançamento da XPLUS, o UCI New York City Center será o único complexo do Brasil com as salas IMAX, XPLUS e DELUX, oferecendo aos clientes as melhores tecnologias e serviços. 

 

 Sala XPLUS UCI (640x408)

 

Com 376 lugares, a sala XPLUS no UCI New York City Center promete impressionar o público. “Queremos sempre oferecer a melhor tecnologia, os melhores serviços para o nosso público, que a partir de agora poderá ter um experiência cinematográfica completa em um só lugar”, diz Monica Portella, diretora de Marketing da Rede UCI. 

 

A sala possui caixas de som nas laterais fazer e no teto para fazer com que o público se sinta parte da ação

A sala possui caixas de som nas laterais fazer e no teto para fazer com que o público se sinta parte da ação

 

Essa é a nona sala UCI XPLUS inaugurada pela rede no Brasil. A tecnologia já chegou às cidades de São Paulo, Salvador, Fortaleza, São Luís, Curitiba, Manaus e, no Rio de Janeiro, no UCI ParkShopping Campo Grande. “Com o som Dolby Atmos, o público não está apenas assistindo ao filme. Os espectadores se sentem dentro da ação”, diz Carlos Watanabe, Diretor Regional para América Latina da Dolby Laboratories. “Estamos confiantes de que o público voltará diversas vezes para sentir a experiência cinematográfica extraordinária que só Dolby Atmos pode proporcionar.”

 

 cinema-uci

 

Sobre XPLUS:

Projeto próprio da rede, lançado em 2013, a sala especial conta com uma tela gigante, de quase 100 m², e exibição 3D de última geração. O espaço também tem projetor de definição 4K – quatro vezes maior do que a projeção digital comum – que fornece imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade.

 

 xplus (640x428)

 

O grande diferencial da sala XPLUS é a tecnologia Dolby Atmos. Com Dolby Atmos, o som vem de todas as direções, inclusive do teto, para preencher a sala com uma riqueza de detalhes e profundidade impressionantes. É o retrato sonoro mais preciso do filme, exatamente da maneira como o diretor o imaginou. Dolby Atmos liberta o som da limitação dos canais e permite que criadores tratem cada efeito sonoro como um item individual dinâmico e real. Com até 128 deslocamentos simultâneos de objetos sonoros, o sistema cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor da pessoa proporcionando a sensação de imersão total no filme. O resultado é uma experiência cinematográfica inesquecível.

 

 

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.