Início Plantão Barra UFC 224 faz treino aberto no Barrashopping

UFC 224 faz treino aberto no Barrashopping

Por Graça Paes, RJ (Agência Zapp News)

 

Na quarta-feira, dia 9 de maio, a praça de eventos do BarraShopping, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, recebeu alguns atletas do UFC para a realização de um treino aberto. Participaram do evento, Amanda Nunes, Campeã peso-galo feminino do UFC, Raquel Pennington, Atleta peso-galo feminino do UFC, Ronaldo Jacaré, Atleta peso-médio do UFC, Kelvin Gastelum, Atleta peso-médio do UFC, Mackenzie Dern, Atleta peso-palha feminino do UFC, Vitor Belfort, Atleta peso-médio do UFC e Lyoto Machida, Atleta peso-médio do UFC.

 

 

Com o shopping lotado os atletas, principalmente os brasileiros,  puderam sentir antes da luta o apoio dos fãs. Só que não foram os golpes que roubaram a cena, e sim, o bom humor de todos, e a cadela de Vitor Belfort, Zênia, a cadela guarda, do lutador que está prestes a subir ao octógono para a sua luta de despedida. Ela o acompanhou durante todo o treino e ficou quietinha quando era para ficar. Mas, chamou a atenção de todos e agradou mais uma vez.

 

 

No sábado, dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, Belfort  ‘O Fenômeno’ enfrentará Lyoto Machida no card principal do UFC 224. A luta de aposentadoria do ‘Fenômeno’ estava marcada para acontecer no UFC St. Louis que foi realizado em janeiro passado, nos EUA, mas Uriah Hall enfrentou problemas com o corte de peso e precisou se retirar do card às vésperas do evento, deixando assim Belfort sem adversário.

 

 

O veterano ainda interagiu com os fãs que assistiam ao evento. Ele fez e respondeu perguntas, e presenteou a quem acertou as respostas com luvas e camisa. Muito bem humorado, Belfort brincou com todos. “Não vale pedir ingresso, porque sempre me pedem isso (rsrsrs). E, as outras perguntas que sempre me fazem são: ‘Vitor, você está pronto?’. Não [risos]. ‘Vitor, você está no peso? Tem ingresso? Um não, seis’, [risos]”, ressaltou.  

 

 

Seu adversário, Lyoto Machida, fez uma treino rápido, mas agradou os presentes.

 

 

 

A lutadora Mackenzie Dern que vai enfrentar Amanda Cooper no UFC 224, invicta desde que migrou para o MMA, irá fazer sua segunda luta no UFC, mostrou muitos golpes do Jiu-Jitsu no treino e convidou uma criança da plateia, praticante de Jiu-Jitsu, para finalizar o treino com ela. Mackenzie teve a companhia do pai no evento. 

 

 

Quem mostrou bastante bom humor foi o americano Kelvin Gastelum que vai enfrentar Ronaldo ‘Jacaré’. Ele chegou ao som de Charlie Brown Jr e quando questionado sobre o Brasil, ele respondeu em português.  “Estou feliz de estar de volta. Gosto muito do Brasil, gosto da cultura daqui, especialmente da comida [risos]”. Como em sua estada anterior no Brasil, ele cantou uma música de Wesley Safadão, desta vez, lhe foi solicitado novamente que cantasse, e se possível uma música de Anitta, mas ele não conhecia as canções dela, mas se saiu bem e perguntou se o povo conhecia Tim Maia? ,E, arriscou um: “‘Uh, Uh, Uh, que beleza”, para alegria de todos.

 

 

Ronaldo ‘Jacaré’ chegou ao treino bem confiante e mostrou parte de suas habilidades a todos. Agradeceu a família Gracie pelo Jiu-Jitsu e apresentou aos presentes um dos meninos atendidos por seu projeto social que participou do treino com ele. “Eu trouxe um moleque do meu projeto para treinar com meu parceiro de treino. Ele é muito casca-grossa”, ressaltou. E, complementou sobre como é lutar no Brasil. “Estou muito feliz por estar em casa, e sábado nós vamos vencer. Ninguém vence sozinho. Nós vamos vencer. Eu e vocês juntos”, prometeu.

 

 

Sem os tradicionais gritos de ‘Uh, vai morrer!’, mas com uma boa recepção, a lutadora Raquel Pennington, que vai encarar a campeã Amanda Nunes, sábado, chegou ao treino, se apresentou e agradeceu a todos. “Eu não sabia o que esperar na verdade, mas  eu amo o Brasil. Obrigado por virem aqui, por apoiarem o UFC e o MMA feminino”, disse ela. A lutadora está no Brasil acompanhada de toda a família. 

 

 

A última a treinar foi a brasileira Amanda Nunes. Ela entrou ao som da nova música de  Wesley Safadão e Anitta e na sequência seguiram músicas da Bahia. Empolgada, ela mostrou técnicas de luta em pé e agarrada com a namorada Nina Ansaroff, diante de aplausos dos fãs. “Obrigada pela presença de todos. Isso é muito importante para gente. Se não fosse por vocês, não estaríamos aqui hoje. Tem um gosto especial, vou defender meu cinturão aqui pela primeira vez. Conto com a torcida de vocês. Estou levantando a torcida do Brasil, sábado esse cinturão vai ficar no Brasil, comigo. Prometo defender esse título sábado. […] Sou a primeira brasileira a assinar com o UFC, a primeira a lutar no Brasil, a primeira a ser campeã e a primeira a defender o cinturão aqui”, finalizou a baiana. Amanda também levou toda a família ao treino. 

 

 

FTS GRAÇA PAES/ZAPP NEWS