UFC 224: Media Day reúne lutadores do card principal na Barra da Tijuca, RJ

Aposentadoria de Vitor Belfort e atletas gatas foram os pontos altos do evento
 

Por Graça Paes, RJ (Agência Zapp News)

 

 

Na quinta-feira, dia 10 de maio, foi realizado o Media Day, no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, um dia dedicado a entrevistas com os atletas que vão participar do UFC 224, no sábado, dia 12 de maio na Arena da Barra, na Zona Oeste do Rio. No final do evento foram realizadas as tradicionais encaradas. Participaram do Media Day, Amanda Nunes, Raquel Pennington, Ronaldo Jacaré, Kelvin Gastelum, Mackenzie Dern, Amanda Cooper, John Lineker, Brian Kelleher, Vitor Belfort e Lyoto Machida.

 

 

O evento teve dois pontos altos: a chegada de Vitor Belfort de Roupão, pijama, meias e chinelos, segundo ele, já representando a aposentadoria. E, as atletas Mackenzie Dern, de salto, e ainda exibiu o corpão num belo e justo vestido azul, e sua adversária Amanda Cooper de shortinho, salto e bem maquiada. Diferentes das atletas Amanda e Peddington que foram vestidas de forma bem esportiva.

 

 

Entre os rapazes, assim como no treino aberto, o oponente de Jacaré, Kelvin Gastelum, novamente se destacou. Ele cujo técnico é o brasileiro Rafael Cordeiro e que por muito tempo também treinou com Fabrício Werdum, fala bem português e fez questão de dar entrevistas em Português. Durante o evento, ele disse o que a música brasileira o ajudou muito a aprender o português e que para praticar ele ouve sempre Wesley Safadão, Tim Maia, Maiara e Maraísa, entre outros. E, afirmou adorar a música sertaneja. O atleta disse que ama a sonoridade do idioma.

 

 

Sobre a luta, ele se disse fãs dos lutadores brasileiros e de estar focado. “Será uma luta dura, tenho muito respeito pelo meu adversário. Nós vamos vencer para nos credenciar (ao cinturão). Estou focado 1000% nessa vitória. É um cara muito duro, canhoto, bem rápido para a divisão dos médios”, ressaltou.

 

 

Jacaré disse que aposta na força do Jiu-Jitsu e também na evolução do seu Wrestling para sair com a vitória. “Gastelum é bastante curto para a divisão dos médios. Ele usa isso a favor dele, e eu vou usar a minha envergadura ao meu favor. Eu acredito muito que o meu Wrestling ou meu Jiu-Jitsu possam fazer a diferença nesta luta. Essa luta vai credenciar a gente a lutar pelo cinturão. Estou muito focado na vitória”, enfatizou.

 

John Lineker fez um corte de cabelo em homenagem ao UFC.

 

Brian Kelleher exibiu o crodão estilo funkeiro. 

 

 

 

Entre Lyoto e Belfort, Lyoto disse que preferia não lutar com um brasileiro, mas que aceitou numa boa e que respeita muito o adversário. Já Belfort disse que pretende dar tudo de si nesta luta que marcará sua aposentadoria.

 

 

As lutadoras Mackenzie Dern e Amanda Cooper mostraram bom entrosamento e rasgaram elogios uma a outra.

 

 

As atletas do card principal Amanda Nunes e Raquel Pennington prometeram uma grande luta no sábado, dia 12 de maio. As duas querem a vitória e Amanda disse que fará de tudo para manter seu cinturão.

 

 

 

CARD COMPLETO:

UFC 224  – Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – Sábado, 12 de maio de 2018

 

Card principal

Amanda Nunes x Raquel Pennington
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
John Lineker x Brian Kelleher
Vitor Belfort x Lyoto Machida

 

 

Card preliminar
Cézar Mutante x Karl Roberson
Alexey Oleynik x Júnior Albini
Davi Ramos x Nick Hein
Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Warlley Alves x Sultan Aliev
Thales Leites x Jack Hermansson
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Markus Maluko x James Bochnovic

 

 

​FTS GRAÇA PAES/ZAPP NEWS​

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.