Início Plantão Rio Unidade de saúde promove baile de carnaval para idosos

Unidade de saúde promove baile de carnaval para idosos

 

Marchinhas, adereços coloridos e muita animação marcaram o baile de carnaval promovido ontem pelo Hospital Estadual Eduardo Rabello para os pacientes idosos. O evento celebrou a reinauguração dos centros Dia e de Convivência da unidade, que oferecem atividades de integração e inclusão social para terceira idade, como aulas de artesanato, dança e informática, além de tratamentos de fisioterapia e auriculoterapia.

 

Após ficar 40 dias fechados para obras, os novos espaços, agora, contam com estrutura modernizada, paredes pintadas em tons alegres e salas de atividades climatizadas.

 

– Será construído um novo centro cirúrgico. Também iremos implantar um laboratório de prótese odontológica. O hospital é referência no tratamento de idosos no estado, e a ideia é transformá-lo no Instituto da Terceira Idade, com centro de pesquisas e cursos de capacitação de profissionais para cuidar desse público – afirmou o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, que prestigiou o evento.

 

O comando da festa ficou por conta da presença dos Doutores da Alegria e do Bloco da Seringa Solta, formado por artistas do Bando de Palhaços e músicos da Orquestra Voadora, que empolgaram os foliões da terceira idade. A ação faz parte do projeto Plateias Hospitalares, realizada pelo Estado em parceria com a ONG (Organização não-governamental) Doutores da Alegria.

 

Nalva Silva, de 85 anos, considerou o baile uma oportunidade de integração.

 

– Todo mundo se uniu para poder participar da festa – afirmou a paciente.

 

Para Hilda Moreira, de 75 anos, o evento melhorou a autoestimados idosos.

 

– Este tipo de iniciativa fazbem para a alma – disse Hilda.

 

Governo do Rio