Início Plantão Rio Unidade para cães e gatos inaugura

Unidade para cães e gatos inaugura

O bairro de Engenho de Dentro ganhará uma unidade de atendimento clínico e cirúrgico veterinário. A partir do dia 05 de setembro será aberto para a população o atendimento clínico de cães e gatos. O serviço é gratuito e não precisa ser agendado.  

Já os procedimentos de esterilização deverão ser previamente agendados às quartas-feiras, das 09h às 12h, pelo telefone 2293-1791, para a realização da cirurgia na semana seguinte. Para agendar é necessário ser morador do Rio de Janeiro e ser maior de 18 anos.  No procedimento deve levar identidade e comprovante de residência.

Excepcionalmente na semana de inauguração (de 5 a 9 de setembro), as marcações para as cirurgias serão feitas entre os dias 5 e 9, das 9h às 11h para as cirurgias a serem realizadas de 12 a 16 de setembro.

Para ser esterilizado, o animal deve ter entre 06 anos e 06 meses, pesar até 20Kg, e não pode ser gestante, estar amamentando ou estar no cio. O animal também deve ser higienizado antes da cirurgia e fazer um jejum total de 12 horas (não pode consumir água ou comida).

 A unidade de atendimento clínico cirúrgico está localizada na rua 2 de fevereiro, s/n, ao lado da Escola Especial Municipal Dr. Ulisses Pernambucano, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para usufruir os serviços é necessário ser maior de 18 dezoito anos e ser morador do Rio de Janeiro.

 

Fonte: Comunicação SEPDA