Universia lança o “FotoUniversia

Concurso de fotografia
 

 O Universia apresenta o “FotoUniversia”, um concurso fotográfico voltado à comunidade acadêmica. O concurso reúne participantes dos 23 países em que a Rede Universia está presente (Andorra, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). As fotos podem ser cadastradas até o dia 1º de outubro, e estarão disponíveis no hotsite do concurso para a votação dos internautas até essa data. 

Não há limite de fotos para o cadastro na competição. As imagens podem ser registradas em cinco categorias: “Minha Cidade”, “Minha Universidade”, “Minhas Viagens”, “Meus Amigos” e “Meus Lugares Favoritos”.  Na etapa nacional, serão escolhidas cinco fotografias, uma por categoria, que representarão o Brasil na fase ibero-americana. O vencedor final do “FotoUniversia”, escolhido na etapa internacional, será premiado com uma câmera profissional mais três mil euros.

Como participar

Para fazer parte do “FotoUniversia”, é necessário acessar o endereço foto.universia.com.br, ler o regulamento e realizar cadastro, registrando fotografias de autoria própria nas  categorias do Concurso. Podem participar estudantes matriculados, professores ou funcionários. O concursante pode apresentar a quantidade de fotos que desejar. 
As imagens ficarão disponíveis no hotsite do Concurso para votação do público internauta. Não é necessário estar registrado no Concurso para votar. 

Etapas
As inscrições e votações para a etapa nacional do “FotoUniversia” vão até 1º de outubro. Os vencedores da etapa nacional serão conhecidos no dia 15 do mesmo mês.As votações para a fase internacional irão de 1º de novembro a 1º de dezembro. O vencedor final será divulgado em 6 de dezembro.

Premiação
Na etapa nacional de cada país serão escolhidas cinco fotos, uma por categoria. As imagens vencedoras das etapas nacionais serão premiadas com a classificação para a fase internacional. Na fase internacional, serão premiadas as fotos vencedoras de cada categoria, cujos autores ganharão uma câmera fotográfica profissional. Dentre esses, será escolhido o vencedor final do Concurso, que, além da câmera, receberá três mil euros.

FotoUniversia – Concurso Ibero-Americano de Fotografia Universitária

Etapa Nacional: inscrições até 1º de outubro

Etapa Internacional: de 1º de novembro a 1º de dezembro

Participação e mais informações:  foto.universia.com.br

Fonte: Universia

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.