UPP da Cidade de Deus realiza desfile cívico

O evento sela a união entre a PMERJ e a comunidade
 

O evento sela a união entre a PMERJ e a comunidade

Na manhã de terça-feira, dia 6 de setembro, foi realizado um desfile cívico com a participação de crianças de sete creches e três colégios da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A comunidade foi a segunda a ser pacificada e a receber o comando das Unidades de Polícia Pacificadoras – UPP. 

Cerca de 800 crianças, vestidas com “fardinhas” e “boinas”, homenagearam os policiais da UPP, o exército brasileiro, a marinha, a aeronáutica, os bombeiros, e até mesmo a presidente Dilma Rousseff. “Este evento marca a aliança que hoje existe entre UPP e a comunidade da Cidade de Deus. Na comunidade existem 10 projetos sociais desenvolvido pelo efetivo da PMERJ, incluindo atividades esportivas, passeios, atendimentos médicos, entre outros. Nem mesmo o episódio isolado que ocorreu no último domingo alterou isso. Esta aí a comunidade em massa pelas ruas acompanhando um desfile cívico em homenagem as forças armadas”, declarou o Ten. Matheus, sub-comandante, da UPP, Cidade de Deus, Quadras.

O evento já havia sido realizado em 2010, mas não com as mesmas proporções. Este ano o evento contou com a participação em massa da comunidade e reuniu diversos representantes das forças armadas que desfilaram junto com as crianças caracterizadas com mini fardas. Além das autoridades militares, a administradora da regional da Cidade de Deus, Miria Ferreira acompanhou a comemoração que marca os festejos do dia 7 de setembro, dia da comemoração da Independência do Brasil.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.