Início Plantão Rio UPPs do Alemão recebem inscrições para cursos de capacitação do Senac

UPPs do Alemão recebem inscrições para cursos de capacitação do Senac

oficinas-senac-uppAs Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Alemão recebem inscrições, até o final de setembro, para cursos de capacitação gratuitos oferecidos na unidade do Senac de Bonsucesso, na Zona Norte. O principal objetivo é contribuir para a formação de mão de obra qualificada para os grandes eventos esportivos que serão sediados no Rio.

 

A ação, realizada em parceria das UPPs com a RioTur, disponibiliza oportunidades para dois cursos, com 20 vagas cada: recepcionista de eventos e monitor de recreação. O primeiro curso tem carga horária de 200 horas, e o segundo, de 160 horas.

 

Os interessados devem preencher a ficha de pré-matrícula disponível nas quatro UPPs do Alemão (Nova Brasília, Fazendinha, Alemão e Adeus/Baiana) e anexar cópias da identidade e do CPF. A RioTur será responsável por cadastrar os candidatos no sistema do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa – do Ministério do Turismo – e encaminhará as cartas de confirmação de pré-matrícula à UPP.

 

Para efetivar sua matrícula, o candidato – munido da carta de confirmação, de documentos de identificação, título de eleitor, comprovante de residência, de escolaridade e de Conta na Caixa Econômica – deverá se dirigir ao Posto Escola do Senac na data informada pelo projeto. A previsão é que as aulas tenham início na primeira semana de outubro. Também será criado um cadastro de reserva de vagas para a repescagem de candidatos, caso haja desistências ao longo dos cursos.