Vacina conta H1N1 é segura, diz virologista

Vacina conta H1N1 é segura, diz virologista da Uenf
 

A vacinação contra a gripe A (H1N1) não só é segura como a maneira mais eficaz de evitar a contaminação, afirma a professora Silvia Regina Ferreira Gonçalves Pereira, do Setor de Virologia e Viroses do Laboratório de Sanidade Animal (LSA) da Uenf.

Os boatos que vêm sendo divulgados na internet sobre possíveis reações à vacina, segundo a professora, não têm fundamento algum. A opinião é a mesma do médico João R.C.Andrade, virologista/epidemiologista da UFRRJ.

– A internet tem sido invadida por uma onda insana e criminosa de propaganda contra a vacinação, com afirmações infundadas sobre possíveis reações. Não sei a quem interessam tais boatos, mas considero-os um grave crime contra a saúde pública. Quem der crédito a estas informações corre risco de morrer – diz.

Os pesquisadores lembram que dezenas de instituições médicas e de saúde recomendam a vacinação contra a gripe H1N1, como a Fiocruz, a Escola Nacional de Saúde Pública, o Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira, a Sociedade Brasileira de Infectologia, a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, entre outras.

Fonte: Uenf

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.