Início Plantão Rio Vacinação contra a gripe A é prorrogada

Vacinação contra a gripe A é prorrogada

Os jovens de 20 a 29 anos, os doentes crônicos e os bebês de 6 meses a dois anos que ainda não se vacinaram contra a influenza H1N1 terão mais uma oportunidade: estes grupos poderão se imunizar até o dia 7 de maio em qualquer posto de saúde da cidade. As gestantes também poderão tomar a vacina, porém com prazo mais amplo, até o dia 21 de maio, bem como as pessoas maiores de 60 anos com doenças crônicas, cuja imunização começou no último sábado, dia 24.
 
Os idosos que preferirem poderão também aguardar até 8 de maio, Dia Nacional da Vacinação Contra a Gripe Comum, e tomar as duas vacinas de uma única vez, evitando duas idas ao posto de saúde. A ação faz parte da estratégia do Ministério da Saúde que pretende imunizar os grupos populacionais mais suscetíveis à doença. No Rio, a expectativa é vacinar ao todo 2,7 milhões de pessoas durante toda a campanha.
 
Para tomar a vacina, o cidadão deve levar documento de identidade e carteira de vacinação (os que tiverem) a uma unidade básica de saúde. Em caso de dúvida sobre calendário e locais de vacinação, a população pode ligar para o Telessaúde (3523-4025).

 

Fonte: Prefeitura do Rio