Vagões do metrô terão novo sistema de refrigeração

Trens antigos serão reformados
 

Quem anda de metrô, especialmente na hora do rush, quando os vagões das linhas 1 e 2 circulam superlotados, também terá o mesmo conforto dos passageiros que embarcarem nos 114 carros novos comprados recentemente pelo governador Sérgio Cabral, em sua recente visita à China. O plano do governo do estado é reformar gradativamente os trens antigos equipando-os com a mesma potência do sistema de refrigeração dos novos.

A informação é do secretário de Transportes, Julio Lopes, em entrevista concedida à Radio Roquette Pinto, na manhã desta terça-feira.

– No futuro próximo, todos os trens do metrô estarão com o mesmo ar condicionado dos que estão sendo comprados agora – enfatizou o secretário.

Julio Lopes informou ainda que os novos trens terão capacidade para até 1,2 mil passageiros e que o sistema de tração, por ser mais econômico, consumirá 60% menos de energia que os atuais trens.

– As composições contam ainda com espaço reservado a portadores de necessidades especiais e dispositivos de travamento automático das portas –completou o secretário.
 

Fonte: Governo do Estado do RJ

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.