Início Plantão Barra Veículos irregulares em Campo Grande e na Barra

Veículos irregulares em Campo Grande e na Barra

O Detran apreendeu 40 veículos em situação irregular nesta segunda-feira (27/7): 20 em Campo Grande e 20 na Barra da Tijuca. A maioria estava com o licenciamento anual atrasado, por falta de pagamento do IPVA. Os proprietários têm até 90 dias para reaver os veículos, que podem ser leiloados após este prazo. 

Em Campo Grande, durante a manhã, a ação ocupou um ponto da Avenida Cesário de Melo com Adolfo Lemos e resultou na apreensão de dez veículos irregulares. À tarde, os motoristas foram surpreendidos pela fiscalização novamente na Avenida Cesário de Melo, só que em outro ponto, próximo ao Regimento de Polícia Montada (RPMont). Neste local, os agentes tiraram de circulação mais dez veículos. 

Na Barra, das 9h ao meio-dia, a operação foi montada no Itanhangá, próximo à Ilha dos Pescadores, onde foram apreendidos dez veículos. À tarde, os agentes do Detran atuaram na Avenida das Américas, altura do Bosque da Barra, no sentido Recreio dos Bandeirantes. Eles recolheram mais dez veículos.

Todos os 40 veículos apreendidos foram encaminhados para depósitos do Detran e somente serão liberados mediante o pagamento de taxas e multas.
Em caso de dúvida, o proprietário pode localizar pela internet em qual pátio se encontra o veículo. Para isso, basta acessar o site www.detran.rj.gov.br, clicar no link “Consulte se o seu veículo está num dos pátios do Detran” e digitar o código alfanumérico da placa.

O departamento recomenda que os interessados em reaver veículos apreendidos se dirijam às Unidades de Liberação de Veículos (ULVs) da Barra da Tijuca e de Belford Roxo. A ULV da Barra fica no shopping Città America, na Avenida das Américas, 700, 2º piso, Loja 211-A. A de Belford Roxo está instalada no shopping do supermercado Carrefour, na Avenida Jorge Júlio da Costa Santos, 200 – Loja 4. O serviço também está disponível na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, 817, térreo, Centro do Rio. Em todas as unidades, o funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Vale lembrar que o motorista flagrado dirigindo com o licenciamento anual vencido comete uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além de ser multado em R$ 191,54, ele recebe sete pontos na habilitação e tem o veículo apreendido.

 

Fonte: Detran