Vestibular Cederj oferece mais de 7,1 mil vagas para graduação a distância

Inscrições estão abertas e seguem até o dia 5 de maio
 

livros

 

O Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), ampliou o número de vagas para 7.159. As inscrições para o Vestibular Cederj 2016/2 são para 15 cursos de graduação a distância nas universidades públicas. Os candidatos devem se inscrever até 5 de maio, no site www.cederj.edu.br/cederj/vestibular. O valor da taxa é de R$ 73.

 

As provas serão realizadas no dia 4 de junho e os candidatos aprovados iniciarão seu curso de graduação no segundo semestre letivo. Atualmente, os estudantes podem contar com 32 opções em polos regionais de ensino em diversos municípios fluminenses.

– O vestibular do Cederj tem uma função social muito importante, pois abre uma grande oportunidade para que pessoas possam se qualificar. Muitas vezes, o fator presencial inviabiliza a realização do curso superior, principalmente no interior –  disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca. 

 

Atualmente, o projeto do Estado conta com mais de 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação a distância. 

– O vestibular é a porta de entrada para o ensino público de qualidade e ao alcance de todos, é fator decisivo para impulsionar o futuro profissional com sucesso-  afirmou o presidente da Cederj, Carlos Bielschowsky.

 

 

>>> Aprendizado a distância – Por meio do modelo semipresencial de ensino, a Cederj proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação a distância (EAD), com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. As avaliações presenciais acontecem em datas e horários predeterminados.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.