Viaturas da saúde, defesa e segurança com GPS

Rotas Determinadas
 

Agora é lei: O Governo do Estado do Rio deverá implantar o sistema Global Position System (GPS) nas viaturas automotivas que vierem a ser adquiridas para servir às áreas de Segurança, Saúde e Defesa Civil. A determinação é da Lei 5.443/09, sancionada pelo governador Sérgio Cabral e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta quarta-feira (13/05).

A norma, de autoria do deputado João Pedro (DEM), também prevê que o estado deverá implantar o GPS de forma gradativa nas viaturas já adquiridas. “O atendimento ao cidadão tem que ser o mais ágil possível já que minutos podem fazer diferença na hora de se salvar vidas. Apesar da habilidade dos motoristas de viaturas oficiais, muitas vezes encontrar determinados endereços e numeração é complexo. Com o GPS, as rotas serão determinadas de forma rápida e os locais serão facilmente encontrados. Além disso, é importante ressaltar que o sistema GPS é fartamente ofertado por diversas empresas, o que torna o custo do aparelho cada vez mais baixo”, frisou o parlamentar.

O sistema GPS oferece uma navegação automática com acesso às rotas mais curtas e rápidas, com direções detalhadas através de todo o percurso a ser realizado. Ao longo do caminho, o GPS fornece avisos na tela com sinais audíveis, que alertam o motorista sobre as necessárias mudanças de direção, local das próximas curvas, desvio de rumo e distância ao destino final.

Fonte: Governo do Estado

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.