Vídeo simula ponte da Linha 4

Vídeo simula ponte da Linha 4
 
A Secretaria de Transportes iniciou, no dia 4 de janeiro, as escavações do túnel de via da Linha 4 do metrô, que ligará Ipanema à Barra da Tijuca. As obras fecharam o ano de 2010 com o túnel de serviço totalmente perfurado.
 
Ao todo, a Linha 4 terá seis estações, passando ainda pelos bairros de São Conrado, Gávea, Leblon e Ipanema. A nova linha beneficiará não somente a população que mora ou trabalha na Barra e no Recreio dos Bandeirantes.
 
Com a chegada do TransOeste, corredor expresso para ônibus que ligará a Barra e Campo Grande, os moradores de todos os bairros do trecho poderão fazer a integração direta com o metrô.
Com a extensão até a Barra, o metrô do Rio terá capacidade para transportar mais 230 mil passageiros diariamente, proporcionado mais dignidade e agilidade às viagens da população.
 
Pelos planos do Governo do Estado, a Linha 4 estará pronta em 15 de dezembro de 2015, portanto um semestre antes dos Jogos Olímpicos. Até lá, dá para se ter uma idéia de como será a viagem pela nova linha assistindo ao vídeo de uma simulação produzida pela Secretaria de Transportes e postada no seu blog. Vale a pena conferir:
http://www.youtube.com/watch?v=g_EOCDquqpk&feature=player_embedded

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.