Início Plantão Barra Vila dos Atletas é entregue na Barra, RJ

Vila dos Atletas é entregue na Barra, RJ

No dia 15 de junho, o local será a residência oficial dos 15 mil atletas que vão disputar as Olimpíadas e Paralímpiadas no Rio, a Vila dos Atletas foi entregue. A área tem 31 prédios de 17 andares e 3.604 apartamentos, e a vila batizada de Ilha Pura vai receber 17.950 moradores temporários das delegações participantes a partir do dia 24 de julho.

 

 

A Vila dos Atletas será residência oficial de todas as delegações participantes dos Jogos

 

 

 

– Essa é a vila mais bonita que já vi na história dos Jogos Olímpicos. Aqui será o coração dos Jogos Rio 2016, é o lugar onde mora o espírito olímpico. Aqui os atletas vão se preparar para as competições, mas, ao mesmo tempo, vão comer juntos, conviver, se divertir e isso certamente passará uma mensagem forte para o mundo de respeito, de compreensão, de tolerância e de paz – ressaltou o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

 

 

A sustentabilidade também está presente no projeto. Foram utilizados 10 mil m² de telhados verdes, que reduzem a sensação térmica; instaladas 75 placas solares para aquecimento da água e criada uma estação de tratamento que permite que a água de processos domésticos (lavar mãos, tomar banho, etc) seja reutilizada em vasos sanitários e na irrigação.

 

 

O empreendimento foi construído sem gasto de verba pública por ser privado. Já a infraestrutura do entorno foi incluída no plano de Parceria Público-Privada.