Início Plantão Rio Viradão Carioca terá mais de 500 atrações

Viradão Carioca terá mais de 500 atrações

Começa nesta sexta-feira (23/4) no Rio a segunda edição do Viradão Carioca, versão do tradicional evento paulista, que levará shows, concertos, exposições, exibições de filmes e espetáculos circenses às praças, ruas e centros culturais da cidade até o próximo domingo (25/4).
 
Foram investidos pela prefeitura cerca de R$ 3,1 milhões para esta edição, que conta com 524 atrações, 170 a mais que a primeira – em 2009. Todas as apresentações serão gratuitas, espalhadas em diversos palcos montados por toda cidade.
 
A sambista Dona Ivone Lara abre a programação com um show na Praça XV, no Centro, às 18h30 da sexta-feira (23). Na Cinelância, o Grupo Tira Poeira inicia os trabalhos, e o Palco Sobre Rodas – que estará na Penha – recebe o espetáculo Época de Ouro, em homenagem ao choro. Como na sexta comemora-se o dia de São Jorge, a festa do Santo Guerreiro foi integrada à programação do Viradão. Moacyr Luzna comanda a festa no Centro.
 
Já no sábado (24), MV Bill, Pitty e Sandra de Sá se apresentam na Praça XV. Luis Melodia, Afroreggae e Dudu Nobre, em Rio das Pedras. Mariana Aydar, Edu Krieger e Paula Toller se apresentam na Cinelândia. No Leme, Rita Ribeiro, Jorge Mautner e o grupo de samba Casuarina animam o público.
 
No domingo (25), Sérgio Loroza, Milton Nascimento e Diogo Nogueira se apresentam na Praça XV. Em Rio das Pedras, tocam Buchecha, Molejo, Falamansa e Lulu Santos. Ainda no domingo, haverá uma intervenção cultural na estação de metrô da Siqueira Campos, em Copacabana, com o show da dupla de voz e violão Lívia Lucas e Gabriel Improta. E dentro de um vagão em direção à Pavuna, a dupla Luis fernando e Hudson.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, foram mobilizados para o evento a CET-Rio, Rioluz, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e a Fundação Parques e Jardins.

Fonte: Governo do Rio