Viradão Carioca

Segunda edição acontece nos dias 23, 24 e 25 de abril
 

A cidade do Rio de Janeiro se transformará em um grande palco para a segunda edição do "Viradão Carioca, que ocupará a cidade promovendo a sua integração por meio de todas as linguagens artísticas. Ao todo, serão 524 atrações, 170 a mais que na primeira edição, realizada no ano passado. A marca deste ano é gratuidade inclusive nas instituições que vão aderir ao evento.

“O evento, que já era muito acessível, passou a ser radicalmente acessível. Nenhuma programação será paga. Instituições como Firjan, CCBB e Caixa Econômica Federal, apenas para citar algumas, também vão oferecer programações gratuitas durante o Viradão Carioca. Além disso, ampliamos a área de abrangência do evento e o número de palcos. Queremos invadir a cidade toda”, diz a secretária municipal de cultura Ana Luísa Lima.

Quem abre a programação é Dona Ivone Lara, que sobe ao palco armado na Praça XV na noite de sexta-feira, dia 23. Enquanto isso, Preta Gil se concentra nos camarins, juntamente com Marcelo D2. Na Cinelândia, o Tira Poeira abre os festejos, enquanto o Fino Coletivo e a Banda Crossover, de Junior Lima, se preparam para subir ao palco.

Evento quer incentivar as doações para as vítimas das chuvas

Vários pontos de arrecadação serão espalhados pelo Viradão Carioca, que ocupará a cidade entre os dias 23 e 25 de abril. Os itens de maiores necessidades são: leite em pó, fraldas descartáveis, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas e agasalhos. O que não inviabiliza o recebimento de outros donativos.

Veja a programação em http://www.viradaocarioca.net.br/?page_id=5

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.