Início Plantão Rio Vital Brazil promove pré-carnaval infantil

Vital Brazil promove pré-carnaval infantil

Bloco das Cobrinhas no Vital Brazil A poucos dias do carnaval, o Instituto Vital Brazil preparou, para o dia 25 de fevereiro (a partir das 9h), uma manhã divertida para os pequenos: o bloco das cobrinhas! Será uma manhã recheada de atividades: teremos a confecção de máscaras de carnaval (customizada pelas próprias crianças), além de muita música para entrar no ritmo de carnaval.
A data marca também a volta da extração pública de veneno de cobras (entre elas jararacas, jararacuçus e cascavéis) e escorpiões. Durante a extração, biólogos e pesquisadores do instituto explicam passo a passo a retirada do veneno dos animais e depois respondem às dúvidas que surgem. A extração pública acontece todas as sextas-feiras, às 10h.
O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é um Instituto de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil. É um dos 18 laboratórios oficiais brasileiros e um dos três fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Fica na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

Fonte: Vital Brazil