Vítimas recebem cheques do Aluguel Social

População recebe cheques do Aluguel Social
 

Na sexta-feira, 16 de abril, 80 famílias do Parque Colúmbia, em Acari, receberão os primeiros cheques do Aluguel Social através da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), com apoio da Subprefeitura da Zona Norte. Essas famílias, cujas casas já estão sendo demolidas por estarem em área de risco, poderão com esse valor alugar um imóvel enquanto não são transferidas para os apartamentos do projeto Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
 
A Prefeitura vai pagar um adiantamento de três meses do Aluguel Social (uma quantia de R$ 1.200), que vai permitir a pronta mudança das famílias. Os moradores serão levados pela Secretaria de Habitação à sede da Prefeitura, na Cidade Nova, em um ônibus da instituição, para receber o pagamento, em dois horários: às 9h e às 13h.
 
Em Acari, a Subprefeitura da Zona Norte, em parceria com a Defesa Civil, a Comlurb, o Grupamento de Operações Especiais (GOC) da Secretaria Municipal de Conservação, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Rioluz iniciou na terça-feira, dia 13, o processo de demolição preventiva das casas no leito do rio Acari. O objetivo é remover mil famílias do local em três meses. Até o momento, 30 casas já foram demolidas. O mesmo trabalho também está sendo realizado no Morro do Urubu, em Pilares, onde 50 casas já foram retiradas desde o último sábado, dia 10. Nesse local, o objetivo é demolir 250 residências em três meses de trabalho.
 
– Estamos muito felizes com este pronto atendimento que estamos conseguindo dar às pessoas. Estamos fazendo um trabalho preventivo para que elas não sofram tanto nas próximas chuvas -, disse o subprefeito da Zona Norte, André Santos.

 

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.