Você está preparado para ingressar no mercado de Marketing Multinível? 

O consultor de carreiras, Eduardo Mello, CEO do Grupo Melza, o que é MMN e como devemos nos posicionar em relação a ele
 

Em um período onde as oportunidades de emprego estão cada vez mais escassas no mercado, o Marketing Multinível surge como uma grande possibilidade de ganhos e desenvolvimento pessoal. Porém, várias dúvidas surgem na hora de ingressar nesta área. E, antes de investir neste mercado é melhor conhecer mais sobre ele.

 

 

Afinal, o que é Marketing Multinível?

Marketing multinível  – MMN também conhecido como venda direta ou marketing de rede é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos são gerados pela venda efetiva de produtos ou do recrutamento de vendedores independentes. O Marketing Multinível faz parte de um conjunto de canais por onde um fabricante pode fazer com que seus produtos cheguem ao seu consumidor de forma direcionada e com vendedores como você.

 

 

Como ingressar no mercado de MMN?

Em primeiro lugar é bom saber se você está apto a entrar neste mercado e a se desenvolver na área de marketing multinível. Não é necessário ter uma formação específica, nem determinada aptidão física ou conhecimento pleno de idiomas e tecnologias, mas é importante ter muito foco, engajamento e confiança em si mesmo.

  

Por se tratar de um mercado onde a venda é 100% necessária e vital para o desenvolvimento do negócio muitas pessoas ficam deslumbradas com as possibilidades de altos ganhos financeiros e saem investindo em altos pacotes de ingresso, sem antes, colocar na balança os sacrifícios.

 

Para você se tornar um bom profissional de marketing multinível  você terá que ter algumas certezas e a primeira delas é que as coisas não acontecem da noite para o dia. Você irá ouvir muitas histórias, algumas delas até com depoimentos de pessoas que em 30 dias passaram a ganhar milhares de reais, claro, isso pode ocorrer, mas lembre-se que estes exemplos são pontos fora da curva. É quase igual ganhar na loteria. É um exemplo apenas, e que não necessariamente, pode vir a acontecer com você na mesma velocidade e proporção.  

 

No Marketing Multinível o tempo de maturação para se atingir resultados satisfatórios varia de 2 a 3 anos, podendo até chegar a 5 anos. Então, até que atinja seu objetivo você terá que investir e trabalhar pesado.

 

Outro fator primordial é a ter em mente que você irá precisar vender, e vender muito. Tanto seu produto quanto sua imagem e a imagem da empresa que você está representando. Se você não se sente capaz de vender, de apresentar um negócio, e de convidar pessoas para também se juntarem a sua rede, então não se arrisque neste mercado, pois será um desperdício de energia, dinheiro e tempo.

 

Como encontro a melhor empresa de MMN?

A oferta de empresas é enorme. O segmento de vendas diretas utilizando o marketing multinível como ferramenta de distribuição e captação é o que mais cresce no país e um dos maiores do mundo, porém encontrar a empresa ideal é como um casamento. Você tem que estar muito alinhado e feliz com os produtos ofertados pela empresa.

 

A grande pergunta que você deve fazer é: Eu compraria esse produto por esse valor? Se a resposta for sim o caminho já está sendo percorrido. Se a resposta for não, afaste-se. Procure outra empresa com a qual você se identifique.

 

 

Se você está interessado em entrar para este mercado saiba analisar cada passo que você está dando. Não se iluda com promessas de carros, viagens, joias e outros prêmios. Mantenha o foco na sua necessidade e saiba acima de tudo escolher uma empresa que possa te dar o suporte.

 

 

SOBRE EDUARDO MELLO

Eduardo Mello é consultor e desenvolvedor de carreiras. CEO do Grupo Melza que atua nos segmentos de Consultoria, Educação e Produções nas áreas de Planejamento de Marketing, Comunicação Corporativa, Planejamento Financeiro e estratégico, Educação Financeira e Terceiro Setor.  

 

Se deseja esclarecer mais dúvidas entre em contato com Eduardo Mello pelo e-mail: 

edumello@melza.com.br  ou acesse:  www.melza.com.br

 

 

Assessoria de Imprensa Agência Zapp News by Graça Paes

Contato: (21) 99646-6636 e e-mail: agenciazappnews@gmail.com

Site: www.zappnews.com.br

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.