Você sabe o que é Linkedin e para que serve?

A rede social ainda é ignorada por muitos, mas é de extrema importância profissional
 

De acordo com Eduardo Mello, CEO do Grupo Melza, consultor e desenvolvedor de carreiras, o mercado mudou muito nos últimos anos e a relação com o universo corporativo também. O mundo está cada vez mais conectado. Hoje em dia, todos participam de redes sociais. Seja de grupos familiares, grupos de trabalho, de amigos, de empresas, praticamente todo mundo está conectado em tempo real. E, não há mais espaço para os fora quem está fora da rede. Atualmente, você sai da sua casa para qualquer parte do mundo com apenas um toque. E, para nos manter conectados existem várias redes sociais, e entre elas, o Linkedin, que ainda é ignorada por muitos, mas de extrema importância profissional.

 

 

A rede figura entre as dez mais utilizadas no planeta e foi criada com o objetivo de fazer uma interação entre profissionais e empresas, porém ela se tornou muito mais que um banco de currículos. Hoje é um ambiente perfeito para conhecer clientes, recrutadores, buscar colocação ou recolocação no mercado. No Linkedin também é possível desenvolver habilidades, conectar-se a outros profissionais de sua área e compartilhar novidades.

Porém é necessário manter uma postura e uma linguagem clara no Linkedin. Evite assuntos como política, futebol ou religião, eles podem te estereotipar, para isso tem outras redes. Não utilize nomes complicados ou apelidos, afinal, você contrataria para uma empresa o KillerGTA23 com a foto de uma Ferrari no perfil? Fotos engraçadas no perfil também não são bem vistas pelas empresas e podem comprometer a sua credibilidade.

A rede é a ideal para você pode utilizar todos os títulos que acumulou em sua carreira, Dr. PhD, PMP, entre outros. Eles são um diferencial. Mas, não exagere e nem minta, lembre-se que seu perfil está ali para ser visto por empresas, empresários, consultores, headhunters, em busca de um profissional com suas características.

É muito importante manter seu currículo atualizado e fazer bom uso da área de apresentação. Também é ideal sempre falar em primeira pessoa e aproveitar o primeiro contato para mostrar-se como um profissional com hobbies, trabalhos voluntários e o que você achar que pode lhe diferenciar de outros candidatos para uma tão sonhada colocação. Também é válido participar de grupos de interesse, publicar artigos de sua autoria e mostrar sua capacidade e conhecimento.

Profissionais renomados estão no LinkedIn, e eles utilizam essa ferramenta para debater, lançar produtos e descobrir novos talentos, então entrevistas e oportunidades podem surgir pela rede.

E, você já criou seu perfil? Acesse: https://www.linkedin.com e boa sorte!

Se deseja esclarecer mais dúvidas entre em contato com Eduardo Mello pelo

e-mail: edumello@melza.com.br ou acesse: www.melza.com.br

Assessoria de imprensa do Eduardo Mello (Grupo Melza) – Agência Zapp News

E-mail  – agenciazappnews@gmail.com

Informações sobre o Grupo Melza – www.melza.com.br 

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.