Vrauu acompanha a tendência do nicho de bebidas energéticas saudáveis e orgânicas

Em 2017, o consumo de bebidas energéticas no Brasil faturou cerca de R$1,7 bilhão, segundo a consultoria Euromonitor, que projeta um faturamento de 18% do nicho até 2023
 

Em franca expansão global, o nicho de alimentos e bebidas saudáveis vem ganhando cada vez mais espaços nas prateleiras e gôndolas dos supermercados, assim como nas despensas residenciais. E o nicho de bebidas energéticas e sucos orgânicos vem despontando como produtos que atraem os olhares dos consumidores. Enquanto o segmento de bebidas energéticas e isotônicos cresceu o faturamento e o volume de vendas em 38,3% e 3,1%, respectivamente, entre 2012 e 2017, os sucos naturais ou integrais cresceram 345% nos últimos cinco anos. 

 

 

 

Na quinta posição mundial de consumo de bebidas frias, o Brasil é um mercado interessante para as empresas que atuam como bebidas energéticas apresentando um aumento de 50% no consumo nos últimos cinco anos. Aproximadamente 50 marcas atuam no país, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas não-alcoolicas (Abir). O Vrauu Energy Drink apostou no conceito de energético orgânico com maior potencial de vitaminas e menos quantidade de cafeína. Para Fabio Ricardo, sócio-presidente da Gavina Comercial Importadora e Exportadora Ltda., detentora do energético importado Vrauu, o objetivo da marca é realizar um trabalho consistente no mercado brasileiro e internacional, simultaneamente, trazendo um produto saudável desde que o consumo seja consciente. 

 

 

 

A Gavina Comercial Importadora e Exportadora Ltda., empresa brasileira que detém o Vrauu Energy Drink, bebida premium, orgânica e importada da Áustria, realizou uma ação de branding para posicionar-se com mais contundência no mercado brasileiro. O aumento do portfólio de produtos e um novo design para as embalagens passam a chegar ao mercado a partir de julho. Há quase um ano no mercado nacional, presente em 13 estados, o Vrauu Energy Drink vai oferecer também as embalagens pet de um e dois litros, além de uma nova lata livre de açúcar. 

 

 

 

 

“Nosso produto é orgânico. Nosso primeiro produto possui açúcar extraído da beterraba, uma cultura européia em relação aos demais continentes do mundo. Estamos lançando também a modalidade sugar free a partir de julho. Nossa embalagem ganhou uma nova roupagem e nesse segundo semestre vamos expandir mais pelo Brasil. Nosso objetivo é assumir a segunda posição no ranking das bebidas energéticas. E a expansão global continua. A imagem de Ronaldo Gaúcho, à véspera da Copa do Mundo, vem ajudando a impulsionar o produto no mercado internacional”, diz Fabio Ricardo, sócio-presidente da Gavina Comercial Importadora e Exportadora Ltda. 

 

 

 

O Vrauu Energy Drink atende quatro conceitos importantes ligados aos produtos saudáveis: saudabilidade, premiunização, consumo ético e qualidade acessível, uma vez que o produto apresenta o melhor custo/benefício do mercado sendo mais barato 30% em relação à lider de mercado (Red Bull). É na relação valores nutricionais e preço que o Vrauu Energy Drink aposta reinvenção das compras por parte dos consumidores. 

 

 

 

Valores Nutricionais e Composição do Produto: 

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.