Yahoo Brasil irá remunerar usuários

Yahoo Brasil irá remunerar usuários
 
O Yahoo anunciou que seu serviço de jornalismo colaborativo chegará ao Brasil ainda este ano, com o nome de “Yahoo Rede de Contribuidores”. O anúncio foi feito na quarta-feira (28/9), pelo vice-presidente de comunidades do site, Luke Beatty, durante o Digital Age 2.0, em São Paulo.
A colaboração dos usuários, que poderão enviar imagens, fotos e notícias, será remunerada, no entanto, ainda não se sabe os valores. No entanto, nos Estados Unidos a colaboração para o Yahoo varia entre 2 e 100 dólares. Antes da publicação, as colaborações passarão pelos editores do Yahoo.
De acordo com Beatty, a decisão de trazer a rede para o Brasil foi motivada pela popularidade do serviço “Yahoo Respostas”, que possui mais de 25 milhões de usuários no País, além do número de blogs e a interatividade entre os internautas no Brasil.
Famosa nos Estados Unidos em 2005, a rede colaborativa do Yahoo tem mais de 550 mil cadastrados, que postam notícias dos mais variados assuntos e já produziram mais de 3 milhões de artigos, incluindo vídeos.
Para ilustrar a popularidade do serviço nos Estados Unidos, Beatty explicou que 70% dos conteúdos produzidos no Yahoo norte-americano são feitos por usuários. 

Fonte: Comunique-se

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.