Início Plantão Barra Yourmama e Gatacine realizam seleção para atores Down

Yourmama e Gatacine realizam seleção para atores Down

 

Depois do enorme sucesso do longa “Colegas”, vem aí “Colegas 2: a Missão”.  As filmagens começam em 2019, com produção de Mayra Faour Auad, da YOURMAMA, e Marcelo Galvão, da GATACINE, que ainda assina direção e roteiro do projeto.  A coprodução é de Fernando Meirelles e da Globo Filmes. 

 

O filme contará com o mesmo elenco de atores Down do primeiro filme e mais vários outros atores Down que também terão grande importância no enredo. A seleção de casting está prevista para o segundo semestre deste ano e espera selecionar mais de 80 atores Down.

 

 

O primeiro filme da franquia “Colegas” recebeu mais de 50 importantes prêmios em festivais do Brasil e exterior, incluindo o melhor filme em Gramado e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, porém “Colegas 2” também promete vir em grande peso. “Nessa nova história as pessoas irão se divertir bastante com vários novos personagens que criei em cima de muitos amigos Down que conheci fazendo o Colegas”, comenta Galvão.

 

 

Nesta nova aventura, seis garotos Down fogem do instituto onde vivem, pegam um avião cargueiro e vão para o Uruguai comemorar o aniversário surpresa de Stalone. Para que nada de mal aconteça a eles, a diretora do instituto, o jardineiro e vários internos Down viajam de ônibus atrás dos seis fugitivos enfrentando inúmeras aventuras pelo caminho até Punta Del Este.

 

 

Para Mayra Faour Auad, “Colegas 2: a Missão” é muito mais que um filme. “Há seis anos, abri a YOURMAMA, uma produtora que acredita no talento e no trabalho coletivo. É muito representativo para nós produzir esse filme, inteiramente protagonizado por atores com Down, que conseguem quebrar barreiras, vencer preconceitos e conquistar seus sonhos. No primeiro filme, foram mais de 60 atores Down no elenco. Vamos superar essa meta”, diz a produtora.

 

 

Ficha técnica:

Direção: Marcelo Galvão
Roteiro: Marcelo Galvão
Diretor de Fotografia: Rodrigo Tavares
Produtora: Mayra Faour Auad
Coprodutor: Fernando Meirelles
Coprodução: Globo Filmes
Diretor de Arte: Zenor Ribas
Figurinista: Kiki Orona
Trilha Sonora: Ed Cortês
Técnico de Som: Leandro Lima
 
 
 
Mais informações:
Agência Febre
Renata Cajado – renata.cajado@agenciafebre.com.br – 55 (11) 2769-3806
Ciro Bonilha – [email protected].br