“Zeca: 60 anos de cuíca”

“Zeca: 60 anos de cuíca”
 
O Galpão das Artes da Comlurb acaba de inaugurar a exposição Zeca: 60 anos de cuíca. A mostra reúne imagens fotográficas da carreira e da vida de José de Oliveira, o Zeca da Cuíca, funcionário da Comlurb que acompanhou grandes nomes da música popular brasileira como Elis Regina, Paulinho da Viola e Martinho da Vila.
 
As fotos expostas retratam diferentes épocas da carreira de Zeca, dos shows no Teatro Opinião, passando pelas turnês pelo exterior e apresentações ao lado de importantes artistas do cenário musical brasileiro. Representante do Morro do São Carlos, ele é considerado um dos grandes nomes da música e do carnaval carioca. 
Zeca da Cuíca entrou para o quadro funcional da Comlurb como gari, em 1963, e passou a exercer funções administrativas a partir de 1974. Atualmente, está aposentado, mas continua participando do Coral Amador da Comlurb. Aos 77 anos, ainda é muito atuante, participando de shows e gravações. Integrante da Velha Guarda da Escola de Samba Estácio de Sá, foi agraciado com o Estandarte de Ouro quando a escola ainda se chamava Unidos de São Carlos. 
A exposição gratuita fica em cartaz até o dia 31 de março e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino fica na Rua Padre Leonel Franca s/nº, na Gávea (em frente ao Planetário). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2249-2286.

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.