Início Plantão Rio 1.169 inscrições de sorteio público

1.169 inscrições de sorteio público

Comércio ambulante no Carnaval 2012 
 
Em três dias, a Secretraria Especial da Ordem Pública (Seop) recebeu 1.169 inscrições de interessados em participar do sorteio público para exercer a atividade de comércio ambulante autorizado em pontos fixos no Carnaval 2012. A próxima etapa será o sorteio de 235 pontos em áreas públicas na Cinelândia e Castelo (196 pontos) e no Centro e Cidade Nova (39 pontos) – que inclui o entorno da Passarela do Samba.
 
O sorteio dos pontos fixos estabelecidos para o Carnaval será realizado no dia 24 de janeiro, às 10h, na sede da Coordenação de Controle Urbano (CCU) – Rua Ministro Hélio Beltrão, 50, Cidade Nova (ao lado da estação de metrô do Estácio). As atividades serão desempenhadas em barracas padronizadas nas dimensões de 3,0m x 3,0m. Será permitida a venda de alimentos previamente preparados e bebidas em lata. É proibida a utilização de recipientes de vidro, churrasqueiras e equipamentos de som, como home theaters, aparelhos de DVDs e amplificadores e a colocação de faixas, placas, tabuletas ou similares na parte externa da barraca. 
A Seop vai publicar no Diário Oficial, no dia 31 de janeiro, o edital com a convocação dos sorteados, que deverão participar de palestra sobre Noções Básicas de Higiene para Manipuladores de Alimentos e de Posturas Municipais para Ambulantes, que ocorrerão nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2012. Também nestes dias, deverão ser retiradas as guias para pagamento da TUAP – Taxa de Utilização da Área Pública. Os valores serão de aproximadamente R$ 100 para a Cinelândia e R$ 120 em torno do Sambódromo durante o Carnaval 2012. 

Fonte: SEOP