Início Plantão Rio 11 veículos rebocados

11 veículos rebocados

A operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) no Corcovado e no Pão de Açúcar, na manhã desta segunda-feira, 6 de setembro, rebocou 11 veículos e multou 38 por estacionamento irregular no entorno da Praça São Judas Tadeu, Cosme Velho, subida para o Corcovado, e nas imediações do Pão de Açúcar. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes, que deram apoio ao Choque de Ordem, lacraram quatro táxis e rebocaram um com documentação irregular. No total, 46 veículos (táxis e vans) foram vistoriados pelos fiscais da SMTR. Um flanelinha que agia na Praça São Judas Tadeu foi preso e levado para a 9ª DP (Catete) onde foi enquadrado por exercício ilegal da profissão, conforme artigo 47 da Lei de Contravenções Penais.

Agentes de Controle Urbano apreenderam com ambulantes não autorizados: 54 latas de refrigerante, 20 de cerveja, 16 garrafas de água e 41 capas de chuva.

– A Ordem Pública está atuando desde sábado para combater todos os tipos de ilegalidades que acontecem nestes pontos turísticos do Rio. Nosso objetivo é dar mais tranquilidade e segurança aos turistas e à população carioca que se desloca para o Corcovado e para o Pão de Açúcar durante os feriados e fins de semana. Aliciadores dão informações erradas para confundir as pessoas oferecendo carros particulares e táxis irregulares para os passeios, colaborando inclusive para tumultuar o trânsito no local – afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Cerca de cinquenta pessoas participaram do Choque de Ordem nos pontos turísticos: agentes da Subsecretaria de Operações e de Controle Urbano da Seop, guardas municipais, agentes da Secretaria Municipal de Transportes e apoio policiais militares (BPTUR). Seis reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) da Seop foram utilizados na operação.

No fim de semana, o Choque de Ordem no Corcovado e no Pão de Açúcar prendeu cinco flanelinhas (3 menores) que agiam na Praça São Judas Tadeu. Quarenta e seis veículos foram rebocados e 153 multados por estacionamento irregular. Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes lacraram 16 veículos e rebocaram 2 táxis e 2 vans com documentação irregular e por falta de manutenção. Agentes de Controle Urbano apreenderam com ambulantes não autorizados: 4 isopores, 1 carrinho para carregar mercadoria e 200 bebidas, entre latas de cerveja, de refrigerantes e garrafas de água.

O modelo de fiscalização implementado no sábado, no domingo e nesta segunda-feira pela Prefeitura no Corcovado e no Pão de Açúcar continuará amanhã, no feriado de 7 de setembro.

 

Fonte: Seop