Início Plantão Rio 118 veículos multados e 13 rebocados

118 veículos multados e 13 rebocados

Fiscalização nas Praias
A operação Choque de Ordem nas Praias realizada neste fim de semana por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, multou 118 veículos e rebocou 13 por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes. A fiscalização realizou um trabalho de orientação aos banhistas próximo ao espelho d`água, evitando a prática de 255 jogos (altinhos e frescobol) e a presença de 87 cães na areia, no trecho da praia do Flamengo ao Leblon. 
 
Durante a ação quatro barraqueiros foram infracionados por venderem alimentos não autorizados. Um homem que tentava agredir banhistas na praia de Ipanema foi abordado por guarda municipais e em seguida encaminhado para a 14ª DP (Leblon) por desacato e tentativa de agressão. 
 
– O trabalho realizado pelos agentes da Seop e guardas municipais tem ajudado a conscientizar a população sobre a prática de esportes próximo ao espelho d’água. Essa ação preventiva ajuda a manter a tranquilidade dos frequentadores do maior cartão postal do Rio – disse Alex Costa, secretário da Ordem Pública. 
 
Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados, no trecho da orla do Flamengo ao Leblon: 43 espetinhos de camarão, 34 óculos de sol, 12 garrafas de água, 6 cadeiras de praia, 3 guarda-sóis, 1 fogareiro de queijo-coalho, 1 camareto (recipiente de PVC para armazenar camarão) e 1 isopor.

Fonte: SEOP