Início Plantão Brasil 11ª Copa Danone

11ª Copa Danone

A etapa carioca da 11ª Copa das Nações Danone 2010 foi muito disputada nesse final de semana no campo do CFZ no Rio de Janeiro. O time Fluminense venceu de virada, conquistou o título e garantiu presença no quadrangular que definirá o campeão brasileiro. Participaram da etapa carioca, 36 equipes de escolas das redes de ensino pública e privada, além de clubes, escolinhas de futebol e outros espaços dedicados ao esporte infanto-juvenil.  

A final reuniu as equipes do Fluminense e do Tio Sam, que saiu na frente no marcador. Mas os jogadores do Fluminense não se abalaram, viraram o jogo e levaram para casa o título estadual. O Fluminense ganhou ainda os prêmios de goleiro menos vazado (Felipe) e do atleta símbolo (Ramon). O Tio Sam ficou com o prêmio de melhor treinador (Fábio Martins) e com o artilheiro da rodada (Marcelo).  

O atual campeão brasileiro, o CFZ do Rio, lutou muito para garantir o bicampeonato; mas perdeu a vaga para a final na disputa por pênaltis com o Fluminense. A equipe da escolinha do Zico terminou a disputa na terceira colocação.  

O campeão brasileiro será conhecido no quadrangular a ser disputado em São Paulo, em maio. O Clube Fertimitsui, de Poços de Caldas, também está classificado para a final. As outras duas vagas serão definidas pelo torneio do Ceará e de São Paulo. O campeão brasileiro representará o País na fase mundial da competição, em outubro na África do Sul, país sede da Copa do Mundo de Futebol. 

Criada há 11 anos, a Copa das Nações Danone chegou ao Brasil em 2002, com a missão de contribuir para o desenvolvimento saudável das crianças por meio do esporte. Reconhecida e apoiada pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), a Copa das Nações Danone propaga o espírito esportivo por meio de uma competição internacional. Acessibilidade ao esporte para crianças de diversas classes sociais, intercâmbio cultural, respeito pelo companheiro, conforme os preceitos da FIFA, e estímulo ao prazer de jogar futebol são os valores defendidos pela Copa das Nações Danone.  

A Copa Danone conta com um padrinho internacional de destaque, o jogador francês Zinedine Zidane, campeão da Copa de 1998 e eleito três vezes o melhor jogador do mundo. Já o padrinho do torneio nacional é Cafu, dono de uma marca que nenhum jogador de Seleção Brasileira conseguiu atingir: chegar a três finais do Mundial.  

Título mundial

Os campeões nacionais dos 40 países envolvidos na Copa das Nações Danone disputarão, em outubro, o título mundial na África do Sul. Será a primeira vez que o título mundial será disputado fora da França.  

No site www.copadanone.com.br, podem ser encontradas mais informações sobre a Copa Danone, como classificação, jogos, resultados, notícias, vídeos e fotos, além de um blog –  http://blog.copadanone.com.br/ – para a troca de experiências entre os participantes.    

Serviço:

Etapas estaduais:

 São Paulo – Entre os dias 20 de março e 23 de maio, os jogos são realizados no CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Praça Professor Rubião Meira – estádio – portão 18).  

Fortaleza – Nos dias 15 e 16 de maio, serão realizadas as partidas na cidade de Fortaleza. 

 

Fonte: Ketchum Estratégia