Início Plantão Rio "120 anos de Copacabana – Rio, Patrimônio Cultural da Humanidade"

"120 anos de Copacabana – Rio, Patrimônio Cultural da Humanidade"

 

 

Um grande show irá comemorar, nesta sexta-feira, dia 06 de julho, os 120 anos de Copacabana e a recente conquista do título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Artistas consagrados da Bossa Nova e do samba se apresentarão no palco montado em frente ao hotel mais emblemático da região, o Copacabana Palace. A noite começa às 18h com o DJ Luiz Henrique, que dará as boas vindas ao público. Depois irão se apresentar os ícones da Bossa Nova Roberto Menescal, Marcos Valle e Wanda Sá. O sambista Martinho da Vila segue com a festa cantando ao lado de suas filhas, Mart’nália e Maíra Freitas. A noite termina com a apresentação de ritmistas de diversas escolas de samba.

 

 

– O Rio ser proclamado Patrimônio da Humanidade só oficializou aquilo que todo carioca e todo turista já sabia: que esta é uma Cidade Maravilhosa. Nada melhor do que comemorar este título com uma festa nas areias da Princesinha do Mar, junto com os 120 anos do bairro que é um dos nossos maiores cartões postais e personagem fundamental para essa conquista – diz o secretário de Turismo, Pedro Guimarães.

 

O palco, feito em aclive para proporcionar melhor visão ao público, contará com um painel de LED central e dois laterais, onde serão feitas projeções de vídeos e fotos em homenagem a Copacabana. Efeitos de luz vão iluminar o palco, que não é coberto, durante as apresentações.

 

 

O evento terá promoção da Globo Rio, O Globo e Sistema Globo de Rádio. A produção do evento é da SRCom, com direção geral de Abel Gomes. A entrada é franca.

 

Fonte:  Secretaria Especial de Turismo|Riotur – Assessoria de Comunicação Social