Início Plantão Rio 120 mil passageiros sem ônibus na Zona Oeste

120 mil passageiros sem ônibus na Zona Oeste

Mais de 90% ( 1.800 ônibus) da frota  de oito das 11 empresas que operam na Zona Oeste  e que estavam paralisados desde o início da manhã de hoje ( 12/4),  devido a uma greve de rodoviários, afetaram 120 mil passageiros que usam essas linhas em seus deslocamentos para vários pontos da cidade, calcula a Secretaria de Transportes(SMTR), numa primeira avaliação da situação na região.
      
Segundo a Coordenadoria Regional da SMTR na Zona Oeste, das 11 empresas da região, a greve artingiu 100% das frotas da Pégaso, Jabour e Transportes Zona Oeste, que detém a maior parte dos coletivos que deixaram de circular. Mais quatro operadoras – Andorinha, Campo Grande, Bangu e Viação Ocidental  já colocaram cerca de 20%  dos ônibus na rua, medida que amenizou os trantornos dos passageiros.  Pela manhã, outra empresa de grande porte, a Real, reteve em sua garagem grande parte da frota.
 
O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, classificou a paralisação como inoportuna por não existir qualquer motivo que justifique a interrupção do serviço prestado à população. Há dois meses a Prefeitura concedeu reajuste das tarifas de ônibus. A direção da Rio Ônibus, o sindicato das empresas, recebeu determinação da Prefeitura para recolocar os ônibus nas ruas imediatamente.

 

 

Fonte: Secretaria de Transportes