Início Plantão Brasil 12ª Edição da Pet South America supera expectativas

12ª Edição da Pet South America supera expectativas

 

A Pet South America – principal plataforma de negócios do setor pet e veterinário – ocorreu entre os dias 29 e 31 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reuniu médicos veterinários e profissionais do setor que conferiram as últimas novidades e tendências do segmento. Organizada pela NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse, a principal organizadora de feiras de negócios do mercado pet e veterinário ao redor do mundo, o evento recebeu 23.112 visitantes nesta edição, 16% a mais que a edição de 2012.

 

 

A 12ª edição da Pet South America recebeu mais de 200marcas nacionais e internacionais em exposição, apresentou 75 novos expositores e quatro pavilhões – SEBRAE-SP, Chinês, Aquarismo e Cafelândia – o mais novo polo industrial de acessórios para animais de companhia, que escolheu a feira para lançar oficialmente sua iniciativa em um mercado pet, que faturou em 2012 R$14,4 bilhões e prevê um crescimento real de 7,5% em 2013, segundo a consultoria Gouvêa de Souza (GS&MD).

 

 

Diversas atividades paralelas foram promovidas. O Congresso Paulista das Especialidades, organizado pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP) – que recebeu renomados especialistas nos três dias do evento, registrando 1.489 congressistas. O 9º Seminário de Gestão e Marketing e a apresentação do Estudo Pet Brasil 2013, desenvolvido pela GS&MD também enriqueceram esta edição.

 

 

“Dentro de sua missão de criar experiências, conectar pessoas e compartilhar conhecimentos, a Pet South America serviu de cenário para a reunião promovida pelo CRMV-SP, que recepcionou 30 entidades da medicina veterinária do Estado de São Paulo e lançou a campanha para valorização do médico veterinário. Estamos orgulhosos e com sentimento de dever cumprido ao ver que a feira se consagra a cada ano como a principal plataforma deste setor e, reúne a cada nova edição, os principais atores responsáveis pelo crescimento e profissionalização deste importante segmento da economia para o País”. afirma Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil.

 

 

O evento contou também com o apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES) e a parceria do COMAC – Comissão de Animais de Companhia do SINDAN – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).  

 

Acompanhe as novidades da PET South America nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/petsa

Twitter: http://twitter.com/petsa