A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizou uma operação de controle urbano no entorno da Rodoviária Novo Rio. O objetivo da fiscalização era combater o comércio e transporte irregulares, assim como, à tarde, realizar o acolhimento de população de rua.
A operação percorreu as ruas ao redor da rodoviária e começou às 11h, terminando às 17h. Durante a manhã, 424 pilhas, 18 pacotes de biscoitos e cinco capas de celulares foram apreendidas em uma banca de jornais que não possuía permissão para vender tais produtos. À tarde, foram apreendidas 48 cervejas, quatro guaranás naturais, seis águas, uma churrasqueira e um isopor com churrasquinhos.
No total, 13 veículos (entre carros, táxis e vans) foram rebocados, sendo que cinco foram por documentação atrasada, os demais foram por ilegalidades diversas como falta de documentação, lacre de placa rompido e documentação irregular. Seis veículos foram multados e uma carteira de motorista, apreendida por estar vencida.
A fiscalização acollheu 11 pessoas das ruas, sendo que quatro adultos e sete menores que foram levados para abrigos da Prefeitura. Os adultos foram alocados no Abrigo Tom Jobim e os menores, para a Casa da Carioca.
Fonte: Prefeitura do Rio